AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
SELEÇÃO BRASILEIRA

Tite confirma Ederson no gol e explica Firmino na função de Neymar

Duelo contra a Venezuela será transmitido ao vivo na Rádio Nacional

sexta-feira, 13 de novembro de 2020 - 13:05:00

O técnico Tite confirmou qual o time que enfrenta a Venezuela nesta sexta-feira (13 de novembro), às 21h30 (horário de Brasília), pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar 2022.  A seleção brasileira terá Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Richarlison e Roberto Firmino. A partida no estádio do Morumbi, em São Paulo, terá transmissão da Rádio Nacional.

A diferença da escalação em relação ao treino de quarta-feira (11), quando Tite esboçou a equipe titular, está no gol. Apesar de ter trabalhado entre os reservas, Ederson foi escolhido pelo técnico para sair jogando diante dos venezuelanos. Alisson (que se recuperou de lesão, após ter sido cortado na convocação anterior) e Weverton são as outras opções do setor.

O treinador evitou detalhar a formação ofensiva da equipe, que não terá Neymar. O atacante foi cortado na noite de ontem (12), depois que o departamento médico da CBF concluiu que não haveria tempo hábil para a reabilitação do jogador do Paris Saint-Germain (França). O atleta se recupera de uma contusão na perna esquerda. Decisivo na vitória por 4 a 2 sobre o Peru, há um mês, em Lima (Peru), com transmissão da TV Brasil, Neymar dará lugar a Gabriel Jesus, com Firmino fazendo a função do camisa 10.

Na comparação com o time que superou o Peru, serão quatro novidades entre os titulares. Além de Ederson e Jesus nos lugares de Weverton e Neymar, entram o volante Allan e o meia Everton Ribeiro nos lugares, respectivamente, dos cortados Casemiro (positivo para covid-19) e Philippe Coutinho (contundido). Mais quatro atletas foram desconvocados desde a divulgação da lista: dois por lesão (o zagueiro Rodrigo Caio e o volante Fabinho) e dois por covid-19 (o zagueiro Éder Militão e o lateral Gabriel Menino).

(Com Agência Brasil)

COMENTÁRIOS