AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
IMUNIZAÇÃO

Ubs de Guarapuava começam na semana que vem vacinação contra a gripe

Até o final da terceira etapa, a Secretaria da Saúde de Guarapuava, prevê vacinar em torno de 80 mil pessoas no total

quinta-feira, 8 de abril de 2021 - 16:52:00

Começa na próxima segunda feira (12 de abril), a Campanha de Vacinação contra a Influenza, em Guarapuava. Até o dia 10 de maio, no chamado grupo prioritário, serão vacinadas crianças de seis meses a seis anos, gestantes, puérperas, trabalhadores na área de saúde, o que deve alcançar uma população de mais de 25 mil pessoas.

Os profissionais da saúde que foram  vacinados contra a Covid-19 em menos de 15 dias, não podem receber a dose da vacina de Influenza. A recomendação é que primeiro façam a segunda dose da vacina contra a Covid, aguardem 15 dias e assim estarão liberados para a vacinação contra a Influenza.

Na primeira etapa de vacinação contra a Influenza, que compreende o período de 11 de maio a 8 de junho, serão atendidos idosos acima de 60 anos, com previsão de atender quase 33 mil pessoas.

Na segunda etapa a partir de 9 de junho, serão vacinadas pessoas com  comorbidades, deficientes permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistemas de privação de liberdade, população privada de liberdade ,adolescentes e jovens com  supervisão de medidas socioeducativas.

Até o final da terceira etapa, a Secretaria da Saúde de Guarapuava, prevê vacinar em torno de 80 mil pessoas no total.

(Foto: Arquivo/Secom)

 

COMENTÁRIOS