UFPR anuncia nova suspensão das aulas, agora até 2 de maio

Anúncio foi feito nesse domingo (22)

23/03/2020 08H38

O reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Marcelo Fonseca, anunciou ontem (22 de março) a prorrogação até 2 de maio, da suspensão das aulas em todos os campi da instituições, em razão das recomendações do Ministério da Saúde por conta da pandemia do coronavírus. A informação foi divulgada em vídeo publicado pelo reitor e pela UFPR nas redes sociais.

Anteriormente, o prazo de suspensão das atividades iria até o dia 30 de março. A suspensão vale para todos os campi da UFPR.

No último dia 15, a UFPR, junto com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), havia suspendido as aulas por 15 dias, a partir do último dia 16. 

Fonseca fez o anúncio em um vídeo no Youtube e também nas redes sociais da Universidade. Segundo ele, são duas decisões tomadas: a de suspender as atividades até o dia 2 de maio e um posicionamento sobre as aulas remotas – ou seja, a preparação de atividades docentes através da internet.

“Do ponto de vista epidemiológico, as coisas não vão mudar. O isolamento é mais necessário do que nunca. Mas também é um período em que cada um tem que se adaptar a circunstâncias novas”, disse Fosenca. “Temos que manter esse horizonte sem criar a expectativa de que algo possa mudar num momento em que todos estão se adaptando”.

Sobre as atividades remotas, Fonseca afirmou que o assunto ainda precisa de mais discussão dentro da UFPR. “Há a complexidade da nossa universidade, a diversidade de leitura sobre isso e a necessidade de respeito à autonomia docente”, afirmou. “Sobretudo, temos que levar em conta as largas parcelas discentes que não têm incluisão digital, dada a vulnerabilidade socioeconômica. Tudo exige mais tempo, mais maturação, um diálogo mais capilarizado”.

Deixe seu comentário:

Veja Mais