AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
ESCLARECIMENTO

Unicentro divulga nota oficial a respeito da data das provas do PAC

Devido aos contratos e ações já promovidas não há possibilidade de alteração na data do PAC

quinta-feira, 22 de outubro de 2020 - 17:00:00

A Reitoria da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), divulgou uma nota de esclarecimento sobre a data das provas do Processo de Avaliação Continuada (PAC). 

De acordo com a universidade, considerando as manifestações da sociedade a respeito dos processos de Avaliação Continuada (PAC) da Unicentro e de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) estarem marcados para a mesma data (21/02/2021), a Unicentro vem a público informar que o PAC/Unicentro teve sua data definida no início do segundo semestre, sendo a primeira universidade estadual a agendar seus processos seletivos e, prontamente, a Instituição divulgou às demais universidades as datas agendadas. Porém, mesmo ciente do calendário definido pela Unicentro, a UEM alterou a data do PAS para a mesma data do PAC/Unicentro.

Ainda segundo a Unicentro, neste ano de 2020, as universidades têm enfrentado muitos problemas por conta da pandemia, como a suspensão dos calendários universitários, a oscilação nas datas do Enem e a conclusão do ano letivo nas escolas, fatos que influenciam diretamente na programação dos processos seletivos. Por isso, as datas da Unicentro foram definidas com antecedência necessária para o desenvolvimento dos trabalhos e contratos, bem como dos serviços e ações essenciais para a realização PAC/Unicentro.

Por fim a Unicentro afirmou, que entende perfeitamente, o esforço dos candidatos e lamenta profundamente o ocorrido. Contudo, devido aos contratos já firmados e ações já promovidas para a realização do PAC/Unicentro em 21/02/2020, não há possibilidade de alteração na data.

COMENTÁRIOS