AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS

5 toneladas de alimentos são arrecadadas durante vacinação em Guarapuava

Doações irão beneficiar mais de 26 mil pessoas

terça-feira, 4 de maio de 2021 - 07:35:00

A vacinação contra a Covid-19, em Guarapuava, também tem a oportunidade de praticar um gesto solidário, como a doação de alimentos. A campanha “Guarapuava Sem Fome”, voltada para pessoas em condição de vulnerabilidade social, em duas semanas arrecadou 5 toneladas de alimentos na Central de Vacinação.

"É tempo de multiplicar as ações positivas e ajudar a todos que estão enfrentando dificuldades nessa pandemia. São estas pequenas ações de solidariedade que vão auxiliar e muito as mais de oito mil famílias no município”, enfatizou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosângela Virmond.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil, Simone Lozeckyi, a campanha de arrecadação foi dividida em etapas e segue durante o ano todo, com a participação de diversas entidades como os Escoteiros, ROTARY, 26º GAC, Bombeiros e o apoio de diversos meios de comunicação da cidade.

“Convidamos as pessoas que vão se vacinar ou que podem colaborar, a doar voluntariamente alimentos, agasalhos, calçados, como gesto de solidariedade a quem mais precisa”, ressaltou.

DIA D

No último sábado (1º de maio), como parte da campanha, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e a Defesa Civil em parceria com o 26º GAC, os escoteiros e o Rotary Club Lagoa, arrecadaram mais de 9 toneladas de alimentos, durante o Dia D, além de diversas roupas, calçados e mantas.

Nessa segunda feira (03), o pessoal da assistência Social, realizou a separação, montagem e entrega das cestas básicas que irão beneficiar mais de 26 mil pessoas, que estão vivendo em extrema vulnerabilidade social em Guarapuava.

ONDE DOAR

Para fazer parte da campanha e realizar a sua doação, basta procurar um dos pontos abaixo:
- Central de vacinação – Praça Cândido Xavier em frente à Prefeitura.
- Defesa Civil – Rua Guaíra, 3074.
- Shopping Cidade dos Lagos.
- Corpo de Bombeiros – R. Sen. Pinheiro Machado, 1230.

O que doar?
Podem ser doados alimentos não perecíveis, roupas e mantas.

COMENTÁRIOS