542 garrafas de vinho argentino importados irregularmente são apreendidas na BR 277 em Irati

Após a fuga, o motorista foi localizado em um matagal. Mercadoria tem valor estimado de 100 mil reais

05/05/2021 09H20

A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu ordem de parada à um Renault/Megane com placas de Jaraguá do Sul/SC, nesta terça feira (04 de maio), em Irati, na BR 277, km 245, mas o condutor desobedeceu e iniciou manobra de evasão.

De acordo com a polícia, após acompanhamento tático por parte da equipe PRF, o veículo foi alcançado, mas o condutor empreendeu fuga em meio à área de mata na região. Durante buscas na região, com o apoio de equipes da Polícia Militar, o motorista, de 19 anos, e outro homem, de 21 anos, que tentava resgatá-lo foram localizados e conduzidos até a Unidade Operacional da PRF em Irati para identificação e qualificação.

No veículo Megane, os policiais constataram que sob uma lona preta, estavam escondidas, garrafas de vinhos argentinos, oriundos de descaminho, totalizando  542 (quinhentas e quarenta e duas) garrafas. Valor estimado em 100 mil reais aproximadamente.

O veículo e a carga foram entregues na Receita Federal em Ponta Grossa. O motorista e a pessoa que tentou resgatá-lo responderão por descaminho em Inquérito policial instaurado pela Polícia Federal em Ponta Grossa.

(Foto: Divulgação/PRF)

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais