AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS

UPA-Primavera passa por desinfecção e antecipa atendimento de casos não relacionados à Covid-19

Atendimento volta ao normal às 19h de hoje (23)

quarta-feira, 23 de junho de 2021 - 15:05:00

Hoje (23 de junho), a  Unidade de Pronto Atendimento do bairro Primavera, UPA-Primavera, fechou ao meio-dia para desinfecção total do ambiente. A medida é necessária para a retomada do atendimento de casos clínicos gerais de urgência e emergência. A unidade será reaberta ainda nesta quarta-feira, às 19h, já com a alteração do perfil do público. Anteriormente, a Secretaria Municipal previa essa mudança para amanhã (24), mas a decisão foi antecipada.

Desde 20 de maio, a UPA realizava a triagem de casos de Covid-19 e oferecia tratamento semi-intensivo a pacientes que aguardavam vagas hospitalares. Segundo o secretário de Saúde, Jonílson Pires, a dinâmica da pandemia exige diferentes ações para melhorar o aproveitamento dos espaços e equipes, ampliando também o acesso aos serviços.

“A diminuição de casos graves registrada nesse momento nos permite concentrar os atendimentos de Covid-19 apenas na UPA Batel, assim, a unidade da Primavera volta a ser para casos clínicos gerais de emergência. Esperamos que os casos de Covid-19 continuem diminuindo na medida que a vacinação avança.”, declarou Jonilson.

Serviço:

- UPA Primavera: fecha hoje (23) ao meio-dia e reabre às 19h

Como fica?

- UPA Batel: Atendimento exclusivo de casos de Covid-19

- UPA’s Primavera e Trianon: atendimento à população em geral para casos de urgência e emergência.

- UBS’s: consultas clínicas gerais (casos menos graves).

Para saber como está o atendimento nas UPAs de Guarapuava baixe e acesse o aplicativo FalaSaúde.

COMENTÁRIOS