A PANDEMIA NÃO ACABOU: a Saúde do Paraná está no limite

* Por Janaína Naumann

27/02/2021 14H20

* Por Janaína Naumann

Por meses nós, profissionais da Saúde, que temos o compromisso em repassar as informações corretas e em tempo real para a comunidade, alertamos, alertamos e alertamos: MESMO COM A VACINA, A PANDEMIA NÃO ESTÁ CONTROLADA!

Agora, como efeito de final de ano e do feriado de Carnaval, a estrutura de Saúde está no limite no Paraná. Se continuar assim, nos próximos dias entraremos em colapso, pois há muita gente aguardando as enfermarias para ser transferido para as alas especiais para o tratamento da Covid-19.

O  Governo do Paraná adotou novas medidas de emergência até 08 de março. É uma medida amarga, mas necessária neste momento de aumento do contágio, para não comprometer todo o atendimento da Saúde no Estado.

A população precisa entender que a vacina está a caminho, mas a passos lentos. Se tivemos tanta paciência em tantos meses, mais alguns pode ser fundamental para salvar milhares de vidas.

Nas proporções que a pandemia avança, não há estrutura que suporte! E se ficar assim, vamos continuar vivendo os decretos de abre tudo hoje, fecha tudo amanhã, por muito tempo.

Agora, é preciso mais do que nunca que as medidas emergenciais sejam seguidas à risca.

Se você puder, fique em casa até 08 de março. Para ir ao mercado, vá uma pessoa da família. Use máscara e álcool gel, mantenha o distanciamento. Mantenha os idosos afastados das ruas esses dias.

A orientação agora é NÃO AGLOMERE. Não faça visitas a amigos ou familiares. Saia de casa somente em casos extremamente necessários.

Mais uma vez, a PACIÊNCIA é o remédio para a luta contra a Covid-19.

A pandemia não acabou, vamos todos fazer a nossa parte e vencer esse vírus que deixou o mundo de cabeça para baixo e está levando a vida de milhões de pessoas.

A Saúde faz a sua parte a cada segundo, 24 horas por dia. Agora, a população precisa fazer a sua também!

 

EDUCAÇÃO

Deixe seu comentário:

Veja Mais