A partir de 2023, o Colégio Aliança se tornará o 1º Colégio de Guarapuava a oferecer o Programa Bilíngue para todo o Ensino Infantil e Ensino Fundamental
Novidade foi definida nesta semana
O Colégio Aliança teve uma grande conquista nesta semana para os seus alunos e futuros alunos. Uma parceria entre o Colégio e a International School, um dos maiores players do mercado de educação bilíngue, vai fornecer todo o sistema do ensino bilíngue para o Colégio, desde o Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental 2. Atualmente, o Colégio já tem o programa bilíngue até o 5º ano, mas agora, além de ter essa nova parceria, o Aliança está expandindo também para o Fundamental 2, sendo o único Colégio de Guarapuava a ter o bilíngue em todo o infantil e ensino fundamental.
NOVIDADE
Com esse novo programa bilíngue, os alunos do Colégio terão aulas em Inglês diariamente, nas diversas áreas do conhecimento como: ciências, geografia, matemática, artes. Para os alunos do Infantil e Fundamental 1, haverão ainda os momentos de contação de histórias, música, e recreação dirigida em Inglês. E para o Fundamental 2, além das matérias já conhecidas, também haverão conteúdos de programação e desenvolvimento de aplicativos.
As metodologias utilizadas são o método CLIL (Content and language integrated learning), ou seja, o aprendizado dos conteúdos integrados ao idioma, e também o PBL (Problem Based Learning), que é o aprendizado baseado em problemas, no qual os alunos são os protagonistas da aula, e trabalham de forma ativa na resolução de problemas reais ou fictícios. Dessa forma, os estudantes também exercitam a liderança, criatividade e comunicação por exemplo.
Além disso, como já acontece bastante no Colégio, a maioria dos eventos já acontece também nas duas línguas. Assim, o aluno aprende a segunda língua de forma natural, tornando mais eficiente e prazeroso o dia a dia na escola.
PARCERIA
O Colégio Aliança já estava buscando a viabilização dessa parceria há algum tempo. Na última semana, representantes do Colégio estiveram em São Paulo, conhecendo a sede da empresa parceira e, nesta semana, a comitiva do Aliança retornou a São Paulo para participar da Bett Brasil, o maior evento de Educação da América Latina. “Aproveitamos esse evento para trazer novidades para o Colégio e assinar o contrato com a International School”, informa o Colégio.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
ESFRIÔ, NÉ?Guarapuava e mais 33 cidades do Paraná estão em alerta laranja, com possibilidade de neve entre essa terça (17) e quarta(18)
Alerta vale das 21h de hoje até às 09h de amanhã
17/05/2022 14h50 -
EM ALTAParaná é o terceiro Estado em número de acidentes em rodovias federais
Dados foram divulgados pela PRF nesta terça (17)
17/05/2022 14h35 -
ALERTASaúde relata tentativa de acesso indevido a plataformas do SUS
Funcionamento de aplicativos deve ser normalizado nesta tarde
17/05/2022 14h27 -
OPORTUNIDADESIndústria abre 70 vagas de trabalho em Guarapuava e região
Vagas são para auxiliar de produção para o Projeto Noel de panetones
17/05/2022 14h00 -
SELEÇÃO BRASILEIRA Tite convoca Léo Ortiz para jogos da seleção brasileira em junho
Zagueiro poderá atuar nos amistosos contra Japão e Coreia do Sul
17/05/2022 13h37 -
ONDA DE FRIOInmet monitora possível evolução de ciclone para tempestade Yakecan
Onde de frio continuará no centro-sul do Brasil, nos próximos dias
17/05/2022 13h25