A partir de 2023, o Colégio Aliança se tornará o 1º Colégio de Guarapuava a oferecer o Programa Bilíngue para todo o Ensino Infantil e Ensino Fundamental

Novidade foi definida nesta semana

13/05/2022 10H50

O Colégio Aliança teve uma grande conquista nesta semana para os seus alunos e futuros alunos. Uma parceria entre o Colégio e a International School, um dos maiores players do mercado de educação bilíngue, vai fornecer todo o sistema do ensino bilíngue para o Colégio, desde o Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental 2. Atualmente, o Colégio já tem o programa bilíngue até o 5º ano, mas agora, além de ter essa nova parceria, o Aliança está expandindo também para o Fundamental 2, sendo o único Colégio de Guarapuava a ter o bilíngue em todo o infantil e ensino fundamental.

NOVIDADE 

Com esse novo programa bilíngue, os alunos do Colégio terão aulas em Inglês diariamente, nas diversas áreas do conhecimento como: ciências, geografia, matemática, artes. Para os alunos do Infantil e Fundamental 1, haverão ainda os momentos de contação de histórias, música, e recreação dirigida em Inglês. E para o Fundamental 2, além das matérias já conhecidas, também haverão conteúdos de programação e desenvolvimento de aplicativos.

As metodologias utilizadas são o método CLIL (Content and language integrated learning), ou seja, o aprendizado dos conteúdos integrados ao idioma, e também o PBL (Problem Based Learning), que é o aprendizado baseado em problemas, no qual os alunos são os protagonistas da aula, e trabalham de forma ativa na resolução de problemas reais ou fictícios. Dessa forma, os estudantes também exercitam a liderança, criatividade e comunicação por exemplo. 

Além disso, como já acontece bastante no Colégio, a maioria dos eventos já acontece também nas duas línguas. Assim, o aluno aprende a segunda língua de forma natural, tornando mais eficiente e prazeroso o dia a dia na escola.

PARCERIA

O Colégio Aliança já estava buscando a viabilização dessa parceria há algum tempo. Na última semana, representantes do Colégio estiveram em São Paulo, conhecendo a sede da empresa parceira e, nesta semana, a comitiva do Aliança retornou a São Paulo para participar da Bett Brasil, o maior evento de Educação da América Latina. “Aproveitamos esse evento para trazer novidades para o Colégio e assinar o contrato com a International School”, informa o Colégio.

Deixe seu comentário:

Veja Mais