Agepar abre consulta pública para migração da Sanepar ao mercado livre da energia

A Consulta Pública vai até o dia 09 de setembro de 2021

27/07/2021 11H28

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) abriu nessa segunda feira (26 de julho) consulta pública para receber contribuições, críticas e sugestões para o tratamento tarifário dos gastos com energia elétrica no mercado livre pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

A Sanepar está indo ao mercado livre buscar outras alternativas com o objetivo de comprar energia elétrica mais barata, uma vez que este é um dos principais insumos da companhia na operação de seus sistemas.

A Consulta Pública vai até o dia 09 de setembro de 2021. Os interessados devem enviar suas colaborações através do menu “Participação Social”, na página da Agepar – www.agepar.pr.gov.br – ou clicando no banner “Consultas Públicas”. A apresentação de críticas e propostas à minuta deve estar de acordo com algumas regras.

As contribuições deverão indicar, com clareza, seu teor e respectiva justificativa, o nome do proponente, e-mail, endereço, telefone, além de eventuais informações sobre entidades, empresas, associações ou órgãos públicos que represente.

Qualquer pessoa, independentemente de formação acadêmica ou exercício profissional, bem como de quaisquer outras questões e fatores, poderá participar dessa consulta pública, submetendo à Agepar suas contribuições pessoais.

Não serão apreciadas contribuições anônimas, conforme vedação constitucional ao anonimato, prescrito no art. 5º, inc. IV, da Constituição Federal. As contribuições recebidas serão analisadas em conjunto e não serão objeto de resposta individualizada. Competirá exclusivamente à Agepar a decisão quanto à aceitação, total ou parcial, ou à rejeição das contribuições encaminhadas.

Serão analisadas somente as contribuições recebidas entre os dias 26/07/2021 e 09/09/2021. As contribuições poderão ser digitadas diretamente no respectivo campo constante no formulário da página de consulta, ou registradas por meio de upload de arquivo próprio (formatos .doc, .docx, .xls, .xlsx, .txt, .pdf ou .zip), com tamanho máximo de 2 MB por arquivo.

Deixe seu comentário:

Veja Mais