Amizades de vida inteira viram inimizades pela política? Bahhh!

* Por Rogério Thomas

17/11/2024 09H35

Tem coisas não temos como compreender, muito menos aceitar!

Nessas eleições municipais, eu percorri e atuei em vários municípios, ajudando muitos amigos que estavam concorrendo como candidatos a vereadores, vice-prefeitos e prefeitos.

E, lógico, muitos outros amigos, que também são (ou eram) amigos dos meus amigos, estavam apoiando lados contrários.

Eu, por questões construídas ao longo da minha trajetória pessoal e profissional, não entro em discussões políticas quando elas saltam do teor público e caem na vida pessoal dos candidatos. É fato onde isso sempre vai parar!

Porém, me chamou muito a atenção da grande, mas grande meeeesmo, quantidade de amizades de uma vida inteira que foram rompidas por questões políticas. Mas não pelas pautas políticas e pelas propostas, mas sim pela defesa pessoal de um lado ou de outro dos candidatos.

Vi abismado amigos perdendo amigos em defesa de pessoas que eles não conhecem, não conviveram e apenas estavam apoiando nessas eleições.

Não há como compreender um amigo verdadeiro, aquele que se criou com você, deixar de ser seu amigo por uma pessoa que ele realmente não conhece e, como a história nos conta, irá traí-lo logo ali, em poucos meses.

Sei que “conselhos tomamos com vinho, mas as decisões com água”. Mas se eu pudesse dar um conselho a todos aqueles que se afastaram dos verdadeiros amigos seria este: SE ERROU COM O AMIGO, PEÇA PERDÃO! SE O AMIGO ERROU COM VOCÊ, PERDOE!

As grandes amizades, as verdadeiras, aquelas que arrancam os melhores momentos das nossas vidas, não podem ser abaladas por política.

Como diria Ulysses Guimarães: “A política é como uma nuvem. Você olha, ela tá de um jeito. Olha de novo, já mudou!”.

Já as amizades verdadeiras, são pra eternidade! Preserve-as!

Rogério Thomas

Formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em Comunicação Social - Bacharelado em Jornalismo. Já correu esse mundão de Deus, mas ainda não viu de tudo.

Deixe seu comentário:

Veja Mais