Baitala e Rosângela anunciam nomes para mais 4 secretarias em Guarapuava
Prefeito eleito anunciou secretários de Esportes, Assistência Social, Obras e Cultura
Foto: Jacir Queiros
Nesta quinta-feira (28 de novembro), novos nomes foram confirmados pelo prefeito eleito Denilson Baitala (PL) e sua vice Rosângela Virmond (PSD) para compor a equipe da gestão municipal em 2025.
Para Secretaria de Esportes e Recreação o escolhido foi o professor José Valdir Kukelcik; na Assistência e Desenvolvimento Social: Helena Francisca Alves; na Obras: Paulo Vier, e na Secretaria de Cultura quem assumirá é Rossana Campelo Manfredini.
SECRETARIA DE OBRAS - PAULO VIER
Quem assumirá a Secretaria de Viação, Obras e Serviços Urbanos será o empresário Paulo Vier, com formação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná, e um incentivador na utilização de ferramentas de Sistemas de Gestão da Qualidade como ISO e PBQP-H. Desde, 1998 desenvolve e coordena projetos de construção civil, com participação na execução de grandes obras de construção industrial. Paulo é empreendedor com mais de dez anos de experiência em Guarapuava e pretende priorizar demandas da população com obras de infraestrutura.
"Muito honrado pelo convite e pela confiança depositada pelo nosso prefeito eleito Denilson Baitala e pela vice Rosângela Virmond. Iremos trabalhar na busca da resolução de problemas crônicos de infraestrutura, no monitoramento e conservação da malha viária e na fiscalização das obras públicas, com respeito ao meio ambiente e tendo a visão da melhoria contínua e na satisfação da população guarapuavana", declarou.
SECRETARIA DE CULTURA – Rossana Campello Manfredini
A Secretaria de Cultura ficará a cargo da professora Rossana Campelo Manfredini, formada em Arte e Educação, com Pós-graduação em Composição e Arte Contemporânea. Como Técnica em Ballet Clássico e Ballet Moderno e em Jazz, Rossana dedicou boa parte de sua vida profissional ao ensino da dança e ao empreendedorismo. Desde 2013, é membro da Academia de Letras, Artes e Ciências, Guarapuava - PR.
Na última década, também participou ativamente de conselhos, conferências municipais e estaduais, representando o setor da dança. Rossana Manfredini é licenciada e bacharel em Biologia e também formada em Teologia.
A Secretaria contará com sua experiência e rica e diversificada trajetória nas artes, além do compromisso firme com a promoção da cultura e da educação artística.
“A Secretaria deve garantir a produção e a fruição da cultura na cidade com maior democratização do acesso à cultura. Vamos formular e implementar, de maneira articulada com a sociedade, políticas públicas que expressem a centralidade da cultura na transformação e no desenvolvimento social. Essas políticas deverão valorizar a diversidade cultural em suas dimensões simbólica, econômica e de cidadania, levando em consideração as particularidades das diversas áreas da arte e da cultura”, defende.
SECRETARIA DE ESPORTES E RECREAÇÃO - JOSÉ VALDIR KUKELCIK
O novo secretário de Esportes e Recreação será JOSÉ VALDIR KUKELCIK, professor de Educação Física que atua na rede de ensino pública estadual há mais de três décadas, sendo técnico de basquetebol e um grande incentivador do esporte na cidade.
Formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, UEPG, com pós-graduação em Interdisciplinaridade na Educação, o professor Valdir, como é conhecido pela comunidade, foi vereador entre os anos de 2013 a 2016, já trabalhou na Secretaria como Diretor de Esportes do Município, e foi Chefe do Núcleo Regional de Educação, NRE.
De acordo com o futuro secretário, o papel da Secretaria de Esportes será o de fomentar a prática do esporte público de qualidade para pessoas de todas as idades nas mais diversas modalidades.
“Vamos democratizar o esporte e incentivar a conscientização sobre sua importância, motivando mais pessoas a praticarem atividades físicas em diversos locais e contextos, para que o esporte deixe de ser visto apenas como algo para atletas ou para os jovens, passando a ser uma atividade de bem-estar acessível a qualquer pessoa”, afirma.
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL - HELENA FRANCISCA ALVES
Helena Francisca Alves será a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.
Formada em Administração, Filosofia e Teologia, com pós-graduação em Recursos Humanos, Helena atua há mais de 30 anos na área socioassistencial, pública e privada de Guarapuava, dedicando a maior parte de sua carreira às políticas de proteção de crianças e adolescentes. Nesse tempo, também participou ativamente dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Assistência Social e dos Direitos da Pessoa Idosa.
No setor público, Helena Alves iniciou sua trajetória em 1991 na antiga FUBEM, atuando na direção técnica da Fundação Proteger e da Secretaria de Assistência Social por mais de duas décadas. Atualmente, é Diretora de Projetos na Associação Beneficente das Senhoras de Entre Rios. Helena defende políticas públicas inclusivas, que promovam o bem-estar e o desenvolvimento humano.
“Minha atuação terá como prioridade um trabalho voltado para a população em situação de maior vulnerabilidade social, sempre integrada com a rede socioassistencial”, declarou a futura secretária.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
ALERTADeslizamento interdita trânsito na Serra da Esperança na noite deste sábado (7); veja o vídeo
Não há informações sobre liberação da rodovia
07/12/2024 20h35 -
HORÁRIO ESPECIALComércio de Guarapuava atende até às 22h a partir desta terça (10)
Na segunda (9), comércio também pode abrir
07/12/2024 17h00 -
LUTOFalece aos 72 anos ex-vereador guarapuavano Manoel Andrade Barroso
Câmara de Vereadores emitiu Nota de Pesar
07/12/2024 16h08 -
BOLSO FORTEBrasil termina 2024 com 60 bilionários, 19 a mais que em 2023
Maioria dos bilionários no Brasil são herdeiros, aponta levantamento
07/12/2024 15h30 -
NO PULO DA AGULHANeste sábado (7) e domingo (8) tem Feira de Vinil no Shopping Cidade dos Lagos, em Guarapuava
Amantes do “bolachão” têm evento especial
07/12/2024 14h50 -
DOBRARIsenção de IRPF para até R$ 5 mil pode dobrar número de beneficiados
Especialistas avaliam que a iniciativa favorece trabalhadores formais
07/12/2024 14h33