AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
SOLIDARIEDADE

Câmara de Guarapuava participa de campanha e é ponto de arrecadação de alimentos

35 entidades da sociedade civil organizada e empresários se somam ao movimento solidário

terça-feira, 4 de maio de 2021 - 16:55:00

Acatando a um convite da organização e por determinação do presidente, vereador João Napoleão, a Câmara Municipal de Guarapuava integra a segunda faseda campanha “Guarapuava sem Fome”, da Defesa Civil, que começou nessa segunda feira (03 de maio), e visa arrecadar alimentos para doação às famílias carentes do município.

Para esta etapa, que ocorre durante os meses de maio e junho e é coordenada pelo Shopping Cidade dos Lagos, a parceria é com o Mesa Brasil do SESC e 26º GAC. Além disso, 35 entidades da sociedade civil organizada e empresários se somam ao movimento solidário.

Neste período, uma central no Shopping Cidade dos Lagos, receberá as doações, assim como cada parceiro em sua sede.

“O momento é de união e a Câmara vai fazer um chamamento a todos que têm condições e podem doar 1 quilo de alimento ou uma cesta básica. Estamos discutindo com os Vereadores como fazer uma grande arrecadação interna entre todos os parlamentares e servidores, pois vamos cuidar para que ninguém passe fome nesta que é uma cidade onde o agronegócio é forte e as pessoas são tão solidárias”, afirmou o Presidente, João Napoleão.

Atualmente, mais de 15 mil famílias vivem em situação de baixa renda, pobreza ou extrema pobreza em Guarapuava, situação que se agravou com a pandemia de covid-19 e o desemprego, de modo que muitos estão sem condições de comprar até mesmo o básico.

A primeira fase da campanha encerrou no último sábado, com arrecadação só no Dia D de mais de 9 toneladas de alimentos, roupas, calçados e cobertas.

COMENTÁRIOS