Campanha 16 Dias de Ativismo inicia nesta quinta (25) em Guarapuava

 “Construindo uma masculinidade consciente” é o tema da campanha

25/11/2021 07H57

Inicia nesta quinta feira (25) a campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência de gênero, cujo tema é “Construindo uma masculinidade consciente”, realizada em parceria com a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Procuradoria da Mulher e a Prefeitura de Guarapuava. 

Dentre as atividades do primeiro dia, haverá um círculo de conversa sobre masculinidade consciente para os alunos do Colégio Mahatma Gandhi, a abertura do curso de Intervenção com Agressores Conjugais: Identificação, Intervenção e Situações de Crise, com o professor Doutor Sidnei Rinaldo Priolo Filho. Além da exibição e debate do filme “Estrelas Além do Tempo”, para mulheres integrantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) do Jardim das Américas. 

O objetivo é dialogar sobre a masculinidade, violência de gênero e conscientização em questões sociais a partir de cursos, workshops, palestras, oficinas, debates e rodas de conversa com um público variado, principalmente o masculino. Ao longo dos 16 dias, algumas ações serão abertas ao público em geral, além de dois eventos que farão parte da Conferência Guarapuava 2035.  

PROGRAMAÇÃO:

25/11 – Abertura da Campanha

Início do curso “Intervenção com Agressores Conjugais: Identificação, Intervenção e Situações de Crise” com o professor Doutor Sidnei Rinaldo Priolo Filho. 

Data: 25 e 26 de novembro e 2 e 3 de dezembro

Horário: 8h às 12h

Voltado para profissionais que atendem ou estudantes que passarão a atender homens autores de violência e para a comunidade em geral que tenha interesse

Círculo sobre Masculinidade Consciente com adolescentes

Horário: 8h e 13h30 / manhã e tarde

Local: Colégio Mahatma Gandhi

Voltado para os alunos do Colégio Mahatma Gandhi

Cine reflexão: Exibição e diálogo reflexivo do filme “Estrelas Além do Tempo” para as mulheres integrantes do PAIF Jardim das Américas.

Deixe seu comentário:

Veja Mais