AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos

Católicos realizam a Novena do Sagrado Coração de Jesus

Fiéis rezaram pedindo o fim da pandemia de Coronavírus e pela memória das vítimas da COVID-19

quarta-feira, 23 de junho de 2021 - 10:20:00

Com o objetivo de rezarem 100 mil Pai-Nosso em nove dias (14 à 22 de junho), na Novena ao Sagrado Coração de Jesus, pedindo pelo fim da pandemia e pelas vítimas da COVID-19, diversos católicos rezaram, cada um, 33 Pai-Nosso diariamente.

A novena foi uma iniciativa da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Guarapuava com a orientação do Bispo Diocesano, Dom Amilton Manoel da Silva. O número de 33 PaiNosso diários está relacionado à idade de Jesus Cristo.

A estimativa para se chegar aos 100 mil foi calculada, levando em conta 12 paróquias da cidade onde, cada uma delas, deveria mobilizar no mínimo 33 fiéis para rezarem cada um 33 Pai-Nosso durante os nove dias. As pessoas rezavam e diariamente informavam, nos grupos de Whatsapp criados especialmente para a novena, que haviam concluído a oração diária.

Não necessariamente as pessoas deveriam rezar os 33 Pai-Nosso num único momento, pois tinham o dia todo para fazê-lo, em casa, no trabalho, no carro, onde fosse possível.

A meta foi superada. As paróquias reuniram mais do que 33 pessoas rezando, católicos de outras localidades se juntaram ao projeto e, ao final, o número de Pai-Nosso rezados na novena chegou ao total de 982.281.

A novena prossegue, mas agora com o gesto concreto, onde as pessoas que rezaram são convidadas a levarem em suas paróquias alimentos não perecíveis, agasalhos, cobertores para que a Igreja destine as doações àquelas pessoas que necessitam. 

COMENTÁRIOS