Centro de eventos da Agrária será inaugurado em janeiro do próximo ano

Cooperados estão realizando visitas guiadas ao novo espaço

21/10/2021 12H51

O Centro de Eventos Agrária será inaugurado oficialmente durante a festa que marcará os 70 anos da chegada dos suábios a Entre Rios, em janeiro de 2022. Enquanto as comemorações não começam, os cooperados da Agrária tiveram a oportunidade de conhecer o espaço em detalhes. No último dia 02 de outubro, a Cooperativa realizou uma visita guiada ao local.

Para mostrar todas as particularidades aos visitantes e garantir o cumprimento dos protocolos contra à Covid-19, os passeios pelo Centro de Eventos foram agendados previamente. A cada hora era recepcionado um grupo com no máximo 80 pessoas. Após uma breve explicação sobre o histórico do projeto que culminou com a construção do espaço, esse grupo era dividido em outros quatro, seguindo rotas diferentes para visitação.

Todos os grupos passaram pelo foyer, mezanino, cozinha industrial, salão de eventos, palco e churrasqueira. Ao final da visita, os participantes eram convidados para um coquetel. “Fiquei surpreso com a qualidade da construção, porque realmente é de primeira. Acredito que esse lugar vai ser um ponto de encontro para muitos eventos em Entre Rios”, avaliou o cooperado Andreas Keller. 

A iniciativa da Agrária em criar seu próprio Centro de Eventos surgiu de uma demanda dos cooperados. Com o passar dos anos, as festas tradicionais promovidas pela comunidade cresceram e os locais disponíveis em Entre Rios para realização desses eventos já não eram mais adequados. “Visitamos centros de eventos em várias partes do Brasil e anotamos os pontos positivos para colocar aqui. O nosso espaço fica em um local muito bonito, com vista para Maltaria e para um trecho da mata nativa. Tenho certeza que esse é um passo importante para estimularmos o Turismo em Entre Rios”, disse o cooperado Eduardo Reinhofer, membro do Conselho de Administração da Agrária na época em que o projeto foi elaborado. 

Segundo o Diretor Vice-Presidente da Cooperativa, Manfred Majowski, a receptividade dos cooperados e os elogios ao Centro de Eventos superaram as expectativas. “O cooperado foi peça-chave para a construção desse local. Ele contribuiu com sua distribuição de sobras para custear metade do investimento, a outra metade foi subsidiada pela Cooperativa. Não conheço outro espaço no país que tenha sido construído dessa forma. Nada mais justo que ele pudesse conhecer essa nova casa, que é dele”, afirmou. 

VISITA ESPECIAL

No dia 19 de outubro foi a vez do Altenrund fazer sua visita ao Centro de Eventos. O grupo, que reúne os idosos da comunidade, alguns deles pioneiros da imigração suábia na região, também teve a oportunidade de conhecer o espaço. No total, 95 pessoas participaram dessa segunda visita. 

Deixe seu comentário:

Veja Mais