Chamada escolar para novas turmas do infantil 4 e 5 inicia nesta sexta feira (1º) em Guarapuava

Pais ou responsáveis devem ir a uma escola municipal, até o dia 20 de outubro, para realizar um cadastro

01/10/2021 08H03

(Foto: Secom/Guarapuava)

Abre nesta sexta feira (01º de setembro) a Chamada Escolar para crianças que irão ingressar na Educação Infantil nas turmas do Infantil 4 e 5 em 2022. Os pais ou responsáveis devem ir a uma escola municipal, até o dia 20 de outubro, para realizar um cadastro que servirá como base para a Secretaria de Educação definir o número de turmas e distribuir as vagas e os estudantes, conforme o local onde moram.

“O objetivo é levantarmos qual é a demanda real de alunos para o ano letivo de 2022. Através da chamada, conseguimos ter um parâmetro de quantos profissionais são necessários e quantas turmas devem ser ofertadas para atender a comunidade. Lembramos também que, neste momento, não é a realização de matrícula e sim um cadastro prévio para espera de vagas”, afirmou o Secretário de Educação e Cultura, Pablo de Almeida.

Somente quando abrir o período de matrículas, no futuro, o pai ou responsável deverá, então, retornar à Unidade de Ensino onde fez o cadastro e saber se o filho irá estudar nela ou em outra escola mais próxima.

Documento necessários 

O pai ou responsável deverá levar para a chamada: Certidão de Nascimento da criança, comprovante de residência (fatura de água) de até dois meses, no nome do pai ou responsável. Se não houver (o nome na fatura), o comprovante deverá ser apresentado com algum documento que contenha o nome, como conta de luz, telefone, contrato de locação ou declaração registrada em cartório.

Faixas Etárias

Para as turmas de Infantil 4 (Pré I) crianças com quatro anos completos ou que irão completar a idade até dia 31/03/2022. 

No Infantil 5 (Pré II), a chamada é para as crianças com cinco anos completos ou que irão completá-los até o dia 31/03/2022.

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais