Como conseguir mais clientes usando o Instagram a seu favor

* Por Tamara Suchodolak

19/07/2021 14H45

* Por Tamara Suchodolak

Com certeza você segue vários perfis no Instagram que vendem algum produto ou serviço, estou certa?

Muitas pessoas têm usado o Instagram como uma vitrine para seus produtos e serviços. Mas apenas encher um perfil de informações e postagens não é suficiente. Isso deve ser feito de maneira estratégica, visando atrair e engajar potenciais clientes. De nada adianta ter um perfil com milhares e milhares de seguidores se a grande maioria não é seu público-alvo e não tem a menor intenção em comprar com você.

As empresas que fazem sucesso através das redes sociais têm algo em comum: planejamento estratégico e criação de conteúdo de valor.

Nem todos os negócios precisam ter um perfil no Instagram, mas para quem deseja utilizar essa poderosa - e gratuita - ferramenta para alavancar as vendas, precisa fazer isso da maneira correta para que os resultados sejam satisfatórios.

O Instagram deve ser tratado como uma extensão do seu negócio, pois é isso que ele é. Ele se torna um vendedor dos seus serviços ou produtos quando trabalhado da maneira correta.

O primeiro passo é estabelecer um plano estratégico e definir: quem é seu público-alvo, como você quer se posicionar nas redes e estar pronto para criar conteúdos de valor com base nessas informações.

Mas afinal, o que são conteúdos de valor? São conteúdos que ensinam algo, que simplificam escolhas, que inspiram e que entretém. Um Instagram cheio de conteúdos que só estão ali para promover a venda direta é um perfil chato, que dificilmente atrai pessoas.

Para criar um perfil interessante que irá atrair seu público-alvo e, mais do que isso, irá transformar seguidores em clientes, é preciso criar conteúdos de valor.

Vamos finalizar com um desafio? Vá até os principais perfis do Instagram que você segue e que vendem algum produto ou serviço e compare os conteúdos que eles produzem. Veja quanto conteúdo de valor eles estão entregando.


Agora é só modelar e aplicar no seu negócio. E se quiser mais dicas, não deixe de seguir meu perfil no Instagram, lá eu posto muito conteúdo de valor: @tamara.sdk.

EDUCAÇÃO

Deixe seu comentário:

Veja Mais