Duplicação da PRC-466 em Guarapuava avança com nova ponte e pista de concreto
Obra na PRC-466 está em andamento entre Guarapuava e o distrito de Palmeirinha, em uma extensão de 11,52 quilômetros
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), está avançando com bom ritmo a obra de duplicação da PRC-466 entre Guarapuava e o distrito de Palmeirinha.
Nas últimas semanas se destacou a construção da nova ponte sobre o Rio Coutinho, com lançamento de cinco vigas pré-fabricadas de concreto, restando agora a concretagem da laje para já finalizar a estrutura.
A pavimentação da nova pista tem serviços de implantação de sub-base e base, bem como de concretagem do novo pavimento rígido, que terá extensão de 11,52 quilômetros, ocupando espaço ao lado da pista existente, mas separados por canteiro central ou barreiras de concreto New Jersey.
A terraplenagem para implantar a base da rodovia manteve os serviços regulares de escavação e retirada de solos, tendo sido marcada também por duas detonações de rochas no mês de fevereiro. As operações são necessárias para fragmentar este material e permitir sua retirada do traçado que será ocupado pela pista.
Também estão sendo executados os novos dispositivos de drenagem de águas e galeria celular, que serão conectados à rede já existente no local quando possível.
CONCRETO
A obra prevê também a restauração da pista existente, realizada por meio da técnica whitetopping, em que o pavimento asfáltico atual passa por melhorias e é aproveitado como base para uma nova camada de pavimento rígido de concreto. Por enquanto os acostamentos da pista antiga já estão passando por manutenção, como parte dos preparativos para o whitetopping.
Nas etapas seguintes da duplicação também serão realizadas nova sinalização vertical, sinalização horizontal, implantação de dispositivos de segurança viária, iluminação pública, e demais serviços complementares.
A previsão de conclusão é para fevereiro do ano que vem, com investimento de R$ 139.785.485,97.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
COMEMORAÇÃO Foi Dada a Largada: Festa do Trabalhador tem início com programação cultural e praça gastronômica em Guarapuava
Abertura oficial ocorreu às 18h e reuniu muitos guarapuavanos no Parque do Lago
30/04/2025 21h00 -
FLAGRANTEPRF apreende cerca de 300 quilos de maconha na BR-277, em Guarapuava; duas pessoas foram presas
Apreensão ocorreu nesta quarta (30)
30/04/2025 17h13 -
ABRE E FECHA Confira o abre e fecha do feriado de 1º de Maio em Guarapuava
Serviços municipais têm funcionamento diferenciado na quinta (1º) e na sexta (2)
30/04/2025 17h00 -
HOMENAGEMFesta do Trabalhador inicia nesta quarta (30) no parque do Lago, em Guarapuava
Confira a programação
30/04/2025 16h55 -
CLIMAPrevisão do Simepar é de maio mais seco e mais quente no Paraná
Maio começa com feriado de tempo estável em todas as regiões do Estado
30/04/2025 16h08 -
NO PIXComissão aprova projeto que cria o "Pix Pensão" para facilitar pagamento de pensão alimentícia
Proposta reduz o trabalho do Estado e beneficia os alimentandos
30/04/2025 15h35