Em Guarapuava, adolescentes de 12 a 17 anos atualizam carteirinhas de vacinação contra a Covid-19

O início da vacinação para essa faixa etária mostra que tudo está voltando à normalidade

22/10/2021 15H00

Em Guarapuava,  adolescentes sem comorbidades, com idade entre 12 e 17 anos, tiveram suas cadernetas de vacinação atualizadas nesta sexta feira (22 de outubro), com a imunização contra a covid-19. Com o recebimento do novo lote, foram disponibilizadas cerca de 500 doses contra a Covid-19 por Unidade Básica de Saúde que, somadas, chegam a mais de 7.500 vacinas. A Joraci Luz, aproveitou o momento e trouxe os dois filhos e mais dois vizinhos. "O início da vacinação para essa faixa etária mostra que tudo está voltando à normalidade. É um momento muito importante e esperado por eles,  quando soube da vacinação chamei toda garotada e trouxe eles para serem imunizados, estou muito feliz por eles”, destacou. 

O fluxo de atendimento foi grande nas UBS’s (Unidades básicas de saúde de Guarapuava). A Cindy Vaz de Oliveira, de 14 anos, chegou às 06 da manhã para garantir a dose do imunizante. “É um sentimento de gratidão. Estou emocionada em dizer que chegou a minha vez, que possamos retornar a escola com mais segurança”, disse. 

Com um pouco de medo de receber a dose, na hora da aplicação, Manoela Silva, de 13 anos, fez questão de que a mãe estivesse junto para segurar a sua mão e registrar o momento. “Eu estava muito nervosa, não gosto de tomar vacina, mas sei que é necessário. Cada um precisa fazer a sua parte e eu fiz a minha hoje”, finalizou sorridente. 

Até o final da manhã desta sexta, mais de 6 mil adolescentes já haviam recebido a dose do imunizante. A estimativa do Ministério da Saúde é de que Guarapuava tenha um público de cerca de 15 mil adolescentes na faixa etária entre 12 e 17 anos. A vacinação segue, com distribuição de senhas, nas 15 Unidades Básicas de Saúde UBS’s, Vila Carli, Vila Bela, Residencial 2000, Primavera, Jardim das Américas, Recanto Feliz, Parque das Árvores, Xarquinho, Guairacá, Entre Rios, Rio das pedras, Palmeirinha, Tancredo Neves, Morro Alto e Guará.

Para tomar a vacina, é indispensável a apresentação de um documento com foto, Cartão SUS, e estar acompanhado pelo (a) pai/mãe ou responsável.

Deixe seu comentário:

Veja Mais