Equipe feminina de vôlei de Guarapuava vence Campeonato Paranaense sub-16

Final do campeonato foi em São José dos Pinhais; equipe guarapuavana venceu por 3 sets a 2

11/10/2023 08H20

O esporte guarapuavano tem muito para comemorar nesta semana. Isso porque na manhã da última segunda-feira (9 de outubro) a equipe feminina de voleibol sub-16 se sagrou campeã da série ouro do Campeonato Paranaense sub-16, após uma emocionante final terminada em 3 sets a 2 sobre o time de Marechal Cândido Rondon.

O secretário de Esportes e Recreação de Guarapuava, Milton Roseira, destacou a importância da parceria entre o Colégio Aliança, o Gresga e a prefeitura de Guarapuava, por meio de sua Secretaria de Esportes, no desenvolvimento do voleibol na cidade. “A parceria conta com o apoio do Programa Guarapuava Proesporte, responsável pelos recursos financeiros para as viagens das equipes. O trabalho dessa parceria é essencial para o crescimento e formação das categorias do voleibol, como os times sub-14, sub-16 e sub-17. A conquista alcançada pelas meninas é um marco no vôlei guarapuavano” disse. 

A técnica da equipe campeã, Mayra Celella, expressou seu agradecimento às parcerias que contribuíram para o sucesso da equipe.

“Nos consagramos campeãs ontem, fazendo uma final superemocionante contra a equipe de Marechal. Participam oito equipes desse campeonato. Por isso, para nós, é muito importante nos mantermos na Série A. Ganhar de grandes times, com uma equipe composta cem por cento de atletas guarapuavanas é um verdadeiro sonho realizado. Isto não seria possível, claro, sem a união dos nossos esforços com o apoio dos nossos parceiros”, salientou.

Dois nomes se destacaram. Isabbeli Kleppa, reconhecida como a melhor líbero do Paraná, e Maria Eduarda Lima, premiada como a melhor central do Estado, brilharam ao longo do campeonato. Suas habilidades e dedicação foram fundamentais para o sucesso da equipe. No entanto, as atletas mantêm a humildade.

“Ficamos muito felizes. Mas isso tudo foi graças aos esforços no treino, à técnica e à coletividade”, disse Isabbeli Kleppa. “Esses destaques individuais não seriam possíveis sem a coletividade. Nosso esforço foi premiado com títulos individuais e com o principal que é o título coletivo”, acrescentou Maria Eduarda Lima. 

Por fim, Rosa Maria Oliveira, outra atleta campeã fez um apelo: “A gente pede para que vocês continuem apoiando o nosso vôlei, o esporte aqui de Guarapuava, porque o esporte transforma as vidas das pessoas”, disse.

As atletas já voltaram à rotina de treinos e seguirão em busca de conquistas cada vez maiores.

Deixe seu comentário:

Veja Mais