AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS

Guarapuava amplia vacinação para pessoas com 60 anos

Já a segunda dose da vacina Coronavac, segue suspensa

terça-feira, 4 de maio de 2021 - 14:59:00

Moradores de Guarapuava, com 60 anos completos nascidos entre janeiro e julho já estão sendo imunizados contra a covid-19. Com isso, a partir desta terça feira (04 de maio), os idosos devem ir ao Centro de Vacinação, em frente da Prefeitura, para receber a aplicação da primeira dose da vacina Oxford Astrazeneca. O município já tem mais de 25 mil pessoas vacinadas, sendo mais de 20 mil idosos.

Estamos avançando no processo de imunização, conseguimos imunizar com 1 e 2ª dose mais de 12 mil guarapuavanos. E, a nossa expectativa agora, é vacinar todas as pessoas as comorbidades ainda em maio”, enfatizou a coordenadora da Campanha e diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Chayane Andrade.

Assim, conforme a coordenadora, o município se aproxima do final da fase dois do Plano de Imunização, que será concluído com a vacinação de pessoas com comobidades. Por enquanto, a aplicação da segunda dose segue sendo feita normalmente, para quem tomou a primeira dose da vacina AstraZeneca e já completou 3 meses da aplicação. Já a segunda dose da vacina Coronavac, segue suspensa.

Para receber a vacina, o idoso deve ir até o Centro de Vacinação, entre 8h e 17h. E, apresentar um documento com foto, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e também um comprovante de residência. Para receber a segunda dose é necessário levar a carteirinha onde consta a primeira vacinação.

 

COMENTÁRIOS