Guarapuavana conquista título de campeã mundial e entra para hall da fama do fisiculturismo internacional
Andressa Gonzaga conquistou também o ProCard da federação e se tornou a primeira atleta de Guarapuava e região a se tornar profissional em uma federação internacional de fisiculturismo
O mundo do fisiculturismo exige muita disciplina e determinação. O fisiculturista é um atleta de alto rendimento. Alcançar padrões corporais para uma avaliação não é tarefa fácil, mas não impossível para quem se dedica. Este é o caso da atleta guarapuavana Andressa Gonzaga, que representou o Brasil e se sagrou campeã na categoria Athletic Figure, no Campeonato mundial World Championships NABBA 2022, que aconteceu no último final de semana, em Cidade do México.
Andressa conquistou também o título Overall Figure que reúne todas as campeãs das categorias. Com essas duas vitórias ela conquistou o ProCard da federação e se tornou a primeira atleta de Guarapuava e região a se tornar profissional em uma federação internacional de fisiculturismo.
Andressa se tornou a campeã Overall Woman PRO Division da noite, o que levou ela a ter seu nome escrito no hall da fama do fisiculturismo internacional junto aos maiores fisiculturistas da história mundiais.
"Esse fim de semana vivi uma das maiores experiências como atleta em toda a minha vida, quando escutei o hino brasileiro tocando eu senti que tinha cumprido meu papel e tinha alcançado meus objetivos, sempre tentei ser um incentivo a todas as mulheres que assim como eu já passaram dos seus 40 e tantos anos mas ainda tem muita força dentro de si e muitas vezes por circunstâncias adversas na vida pensam que depois dos filhos e do passar dos anos a vida tem que parar. Precisamos sempre correr atrás dos nossos sonhos".
O campeonato faz parte do calendário da mais antiga federação de fisiculturismo do mundo, a National Amateur BodyBuilders Asssociation (NABBA) existe desde 1948 e está presente em mais de 100 países.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
TIROU A VIDAHomem de 38 anos é encontrado morto no Centro de Guarapuava na noite desta segunda (27)
Bombeiros estão no local; ocorrência em andamento (21h15)
27/06/2022 21h17 -
DESTAQUE Equipes de Guarapuava conquistam vagas em várias modalidades do JOJUPs
Confira as vários modalidades onde os atletas se destacaram
27/06/2022 17h09 -
UTILIDADE PÚBLICAAssistência Social informa que algumas unidades do CRAS apresentam problemas em suas linhas telefônicas e rede de internet
Os atendimentos nas unidades não sofreram alteração
27/06/2022 16h55 -
À FRENTE Guarapuava é a primeira cidade do Brasil a lançar o Projeto 20+
O lançamento ocorreu na manhã desta segunda (27), na ACIG
27/06/2022 16h48 -
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVELCom novos decretos, Paraná conta com 1,6 mil hectares a mais em Unidades de Conservação
A maior ampliação condiz ao Parque Estadual Rio da Onça, que ganhou uma área de proteção quase 14 vezes maior, passando de 118,5 hectares para 1.659,7 hectares
27/06/2022 16h43 -
CONTRA O TRÁFICO PCPR, PMPR, PRF e PF apreendem 666 quilos de maconha em Goioerê
Cinco pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas na ação.
27/06/2022 16h38