Homem é preso após ameaçar fiéis em igreja e importunar sexualmente uma mulher em Guarapuava

Ele levantou a blusa da mulher e a puxou contra ele

10/03/2025 08H50

Um homem foi preso após ameaçar agredir fiéis em uma igreja e importunar sexualmente uma mulher na rua nesse domingo (9 de março) em Guarapuava.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 14h16, no Residencial 2000. Durante o deslocamento da PM, um homem 57 anos abordou a equipe policial indicando que um cidadão, possivelmente sob efeito de entorpecentes, trajando camiseta roxa e calção preto, estaria perturbando o sossego e tentando agredir fiéis de uma igreja.

O suspeito, de 26 anos, foi abordado e identificado pelos policiais. Nada de ilícito foi localizado, mas, de acordo com a PM, ele demonstrava “claros sinais de uso de alucinógenos”, também apresentava diversas escoriações pelo corpo. Segundo ele, populares teriam o agredido na rua.

O abordado apresentava as mesmas características do autor da suposta importunação sexual, que originou o chamado da Polícia Militar no bairro.

O suspeito foi encaminhado ao endereço da solicitante da ocorrência de origem. Em conversa com a vítima, de 22 anos, enquanto ela andava pela rua, juntamente com a irmã, elas perceberam a presença do agressor, que passou a segui-las e se aproximou. Na sequência, ele importunou sexualmente a vítima, levantando sua camiseta até a altura dos seios e a puxou pelo braço, o que causou uma lesão leve.

O agressor foi encaminhado para o atendimento médico. No momento em que era conduzido, por várias vezes, chutou os policiais e o segurança da UPA.

Após atendimento, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária, para os procedimentos legais cabíveis no caso.

Deixe seu comentário:

Veja Mais