Homem é preso por comércio ilegal de armas de fogo em Guarapuava

Ele foi flagrado com um revólver e uma pistola

17/04/2024 09H57

Foto: PM

Um homem foi preso nessa terça-feira (16 de abril) por comércio ilegal de armas de fogo em Guarapuava.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 22h33, no bairro Cascavel. Uma equipe do Choque tomou conhecimento de que um homem de 27 anos, já conhecido no meio policial pelos crimes de homicídio, roubo, tráfico de drogas, ameaça, entre outros, estaria realizando venda de armas de fogo em um estabelecimento. Conforme a denúncia, ele escondia o armamento em duas residências, nos fundos do comércio.

A denúncia ainda dava conta de que nessa terça, ele estaria com algumas armas no local.

No estabelecimento, os policiais viram o suspeito na porta de entrada. Ele entrou rapidamente ao ver os PMs, tentando se esconder atrás da parede. Ele foi abordado e na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Porém, ele confirmou que estaria de posse de duas armas, as quais estariam nas residências dos fundos. Na primeira residência os policiais foram recebidos pela sogra do suspeito. Na casa foi encontrado no alçapão do teto do banheiro, local indicado pelo suspeito, um revólver Taurus, cal.32, com capacidade para seis disparos, carregado com quatro munições.

Já na segunda residência, os PMs foram recebidos pela esposa do suspeito. Dentro de um guarda-roupa foi encontrada uma pistola de marca Nacional, cal. 635, com carregador alongado, com capacidade para 20 munições, estando carregada com três munições cal. 32.

O suspeito afirmou aos policiais que os moradores não sabiam da existência das armas. Ele disse que teria escondido as mesmas de forma oculta, sem o conhecimento das duas mulheres.

Ele foi conduzido, juntamente com as armas, até a Polícia Judiciária para realização dos procedimentos cabíveis.

Deixe seu comentário:

Veja Mais