Jovem sem CNH transforma rua de Vila Jordão em pista de fuga e quase provoca tragédia em Guarapuava
Manobras perigosas, desobediência policial e tentativa deliberada de causar acidente marcaram a manhã de domingo (25)

Uma cena digna de filme policial, mas com risco real de mortes, foi registrada na manhã desse domingo (25 de janeiro de 2026) na Vila Jordão, em Guarapuava. Dois motociclistas protagonizaram uma sequência de manobras perigosas, desobediência às ordens policiais e condução irresponsável, colocando em perigo pedestres, motoristas e os próprios policiais.
Por volta das 11h05, equipes da Polícia Militar realizavam um bloqueio de trânsito de rotina quando duas motocicletas se aproximaram do local em alta rotação, realizando manobras arriscadas com claro intuito de exibição, além de cortar giro do motor de forma ostensiva.
Ao perceberem a presença das viaturas, os condutores fizeram uma conversão proibida em via com faixa dupla contínua e iniciaram fuga. A atitude chamou ainda mais atenção pelo grau de perigo: mesmo diante de ordem clara de parada, com sinais sonoros, luminosos e gestuais, os motociclistas ignoraram deliberadamente a determinação legal.
Durante o acompanhamento policial, a situação escalou para um nível ainda mais grave. Segundo o relato oficial, os condutores chegaram a arremessar as motocicletas contra outros veículos, numa tentativa clara de provocar um sinistro de trânsito e facilitar a fuga.
Após cerca de 5 quilômetros, a polícia conseguiu abordar uma das motocicletas. Tratava-se de uma Honda Pop 110, cor preta, conduzida por um jovem de apenas 18 anos.
Na abordagem, foi constatado que o condutor não possuía CNH nem Permissão para Dirigir (PPD). Apesar de a motocicleta estar com a documentação regular, apresentava alterações nas características originais, como escapamento esportivo sem filtro miolo, em desacordo com as normas do
Nada de ilícito foi encontrado com o jovem durante a busca pessoal.
Diante dos fatos, os policiais lavraram os autos de infração pertinentes, recolheram a motocicleta ao pátio do 16º BPM e encaminharam o condutor ao Cartório do 16º BPM para a confecção do Termo Circunstanciado. Após os procedimentos legais, o jovem foi orientado e liberado.
Imprudência que pode custar vidas
#Urgente #GmaisNoticias #ImprudênciaNoTrânsito #DireçãoPerigosa #FugaPolicial #SemCNH #TrânsitoSeguro #VilaJordão #PolíciaMilitar #VejaBrasil #Notícias #Brasil #MotoIrregular #LeiDeTrânsito
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
VERÃO MAIORAna Castela, Paralamas do Sucesso e Inner Circle: fim de semana terá diversidade de estilos no Verão Maior
Fim de semana será mais um de grande público nos palcos do Verão Maior Paraná
26/01/2026 10h50 -
OLHO NO PRAZOProuni 2026: inscrições para o 1º semestre começam nesta segunda (26)
Processo é gratuito e deve ser feito exclusivamente pela internet
26/01/2026 10h06 -
REFÚGIO BIOLÓGICOAnta e veado-bororó são primeiros nascimentos do Refúgio Biológico da Itaipu em 2026
O veado-bororó Bambi e a anta Jamelão, ambos filhos de mães de primeira viagem, foram os primeiros nascimentos de 2026
26/01/2026 09h42 -
OPORTUNIDADESRitmo acelerado: Paraná abre semana com oferta de 26,5 mil vagas de empregos
É o maior número de vagas no ano
26/01/2026 09h09 -
VIOLÊNCIASom alto, ameaça e polícia: domingo de tensão agitou o Morro Alto e o centro em Guarapuava
Duas ocorrências de perturbação do sossego e ameaça mobilizaram a Polícia Militar em sequência
26/01/2026 08h50 -
OLHO NAS DATASAgências do INSS fecham de quarta (28) a sexta (30) desta semana
Canais remotos de atendimento, no entanto, funcionarão normalmente
26/01/2026 07h43



