AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
EM GUARAPUAVA

Melhor em Casa: Profissionais da saúde são capacitados para manejo da oxigenioterapia

Profissionais capacitados vão orientar e acompanhar os pacientes que necessitem do uso de oxigênio complementar em ambiente domiciliar

terça-feira, 4 de maio de 2021 - 17:43:00

Foi realizada nesta terça feira (04 de maio), a capacitação com profissionais da saúde sobre a utilização de oxigênio no tratamento de pacientes com Covid-19 ou que tiveram a doença. A fisioterapeuta do Programa Melhor em casa, Inajara Mendes, orientou os participantes de como deve ser o manejo da oxigenioterapia.

Segundo Maria Theresa Melhem Pelissari, coordenadora do Programa, o encontro teve como finalidade realizar uma atualização do tema aos demais fisioterapeutas da Rede Municipal e fisioterapeutas residentes em Saúde Pública.

Os profissionais capacitados vão orientar e acompanhar os pacientes que necessitem do uso de oxigênio complementar em ambiente domiciliar, otimizando o uso desse insumo e prevenindo complicações decorrentes ao uso inadequado e excessivo do mesmo, explicou a coordenadora.

A capacitação ocorreu na sede do Programa Melhor em Casa.

Atenção Domiciliar Melhor em Casa

No Programa Melhor em Casa os aparelhos de oxigênio são prescritos aos pacientes a partir de consulta médica, onde é avaliada a necessidade dos equipamentos. Se um paciente estiver internado e houver necessidade de uso dos aparelhos em casa, antes que ele receba alta, a equipe do Programa orienta os familiares sobre o cadastro e entrega o aparelho na casa do paciente, prestando auxílio aos familiares sobre o manuseio da máquina e eventuais dúvidas.

A sede do programa fica na rua Guaíra, nº 2069, no bairro Alto da XV. Mais informações pelo telefone (42) 3622-7095.

 

COMENTÁRIOS