Novas exposições do Centro de Artes de Guarapuava ficam em cartaz até dezembro

Ambos os ensaios irão ficar expostos no Centro de Artes até 04 de dezembro

21/10/2021 16H59

Inauguradas na noite de terça feira (19 de outubro), as exposições fotográficas “Corpo Mulher” e “Cotidiano Sensível” seguem em cartaz no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro até dezembro. Mesmo distintos, os ensaios dividem o espaço nesse período.

A exposição “Cotidiano Sensível”, de Scheyla Horst, trás fotografias produzidas na categoria mobgrafia, que consiste em retratos feitos com o aparelho celular, junto a um olhar artístico diante de atividades e objetos cotidianos.

O projeto de Scheyla já existe há algum tempo e acabou disponibilizando um grande acervo para a exposição. “Já ministrei algumas oficinas sobre a mobgrafia, dentro dessas oficinas mobilizam a #MobGorpa para as pessoas publicarem seus registros nas redes e incentivar esse olhar mais generoso para o cotidiano”, concluiu Scheyla

Já a exposição “Corpo Mulher”, feita por Eduarda Roth, explora através de autorretratos, sua personalidade e o corpo feminino que, de acordo com ela, tenta dialogar também com outras mulheres. “Eu acredito sim que meu trabalho possa dialogar com outras mulheres, porque quando eu faço um auto retrato, uma foto, principalmente com esse tema das mulheres, do feminino, eu não penso só no meu corpo, eu penso no corpo das outras mulheres também, como um só e isso me inspira muito”, explica Eduarda

FUNCIONAMENTO

Ambos os ensaios irão ficar expostos no Centro de Artes até 04 de dezembro, com horário de funcionamento de segunda a sexta feira, das 8h às 18h e, aos sábados, das 9h às 13h.

Deixe seu comentário:

Veja Mais