Novos secretários escolares de Guarapuava passam por treinamento

Durante a orientação, foram trabalhados temas quais estão presentes na rotina diária dentro da secretaria da unidade

01/10/2021 10H14

Nesta semana, foi realizada na Escola Municipal Iná Ribas Carli uma capacitação para secretários escolares do município convocados para suprir a demanda de servidores aposentados e exonerados. Promovido pela Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), o treinamento incluiu o uso de sistemas para organização administrativa das escolas e cadastro de informações.

“Essa ação tem o objetivo de capacitar os novos secretários e secretárias para que cheguem mais preparados nas Escolas e consigam resolver as demandas diárias, sabendo quais os caminhos e as decisões que devem ser tomadas”, explicou o secretário de Educação, Pablo de Almeida.

Durante a orientação, foram trabalhados temas quais estão presentes na rotina diária dentro da secretaria da unidade. Um dos assuntos abordados foi o uso do Educacenso, ferramenta que permite a obtenção de dados individualizados de cada aluno, professor, turma e escola do Brasil, entre outros.

“É extremamente importante o registro correto desses dados, para que nossas Unidades de Ensino sejam lesadas, por falta de informações e/ou informações errôneas. A capacitação realizada tem a intenção de que estes profissionais, atuem com excelência dentro das Escolas Municipais”, concluiu o secretário.

Deixe seu comentário:

Veja Mais