Ômicron divide a sociedade! E você, de que lado está?

* Por Janaína Naumann

05/12/2021 08H16

Quando estávamos vendo uma luz no fim do túnel que sinalizava o fim da pandemida mundial de coronavírus, vivemos a sensação que construíram rapidamente mais algumas centenas de metro neste túnel.

O mundo se abalado com o surgimento da Ômicron, uma variante da Covid-19 que é mais transmissível e resiste às vacinas.

O ômicron, que é a letra ¨O¨ no alfabeto grego, é sim, mais agressivo e, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o mundo não deve entrar em pânico com variante, mas, sim, ter cautela e se preparar para lidar com ela.

Estamos próximos do final de ano, onde a reunião das famílias é inevitável. Após quase dois anos de isolamento, todos nós estamos ansiosos para reencontrar nossos familiares e amigos e distribuis abraços e carinho, numa maneira simples de celebrarmos a vida.

Porém, cautela é a palavra do momento. Dá sim para promover os encontros em famílias. A cautela nos orienta a tomar os cuidados de prevenção e verificar se todos que estarão nesse encontra já foram imunizados.

As grandes cidades já se mobilizam e decidem por não realizar as grandes festas e eventos de final de ano, já com a cautela como norma.

Depois das festas de final de ano, vem a polêmica do carnaval: deve ou não ser suspenso em todo o País?

Neste momento a opinião de todos é muito importante e extremante necessária que você deixe clara a sua definição.

Não podemos defender uma coisa e, na prática fazer outra.

E você, qual a sua opinião sobre os grandes eventos? Eles devem ou não ser cancelados?

OPINIÃO

Deixe seu comentário:

Veja Mais