Onda de calor chega ao Paraná e temperaturas sobem no fim de semana

Nesta sexta (14), clima permanece ameno e com possibilidade de chuvas em Guarapuava

14/01/2022 07H50

A chamativa “onda de calor da América do Sul” vai dar as caras no Paraná a partir deste fim de semana. As temperaturas devem ficar bem altas em todas as regiões do Estado. Há previsão de até 40ºC ou mais na região Noroeste. No Oeste, Sudoeste, Norte e Norte Pioneiro, as marcas também devem ficar bem típicas do verão, com termômetros até os 36ºC. Até mesmo Guarapuava espera por dias quentes.

Nesta sexta (14 de janeiro) a região de Guarapuava ainda deve ter um dia ameno,com céu encoberto e chuviscos ao longo do dia, como aconteceu ao longo de toda a semana.

Os termômetros já atingiram mais de 30ºC em várias cidades nesta semana. Um alerta, contudo: as altas temperaturas, associadas à disponibilidade de umidade, podem provocar temporais localizados em todas as regiões durante a semana que vem. O tempo também fica bem mais abafado. Essa condição de temperaturas elevadas, sensação deabafamento e chances de tempestades, devem durar pelo menos até o fim da próxima semana no Estado. O Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina já convivem com o calor desde o começo da semana.

Deixe seu comentário:

Veja Mais