PM atende casal de idosos vivendo em estado de abandono em Guarapuava

Idosa precisou de atendimento médico

19/09/2024 08H50

A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de abandono de incapaz, envolvendo dois idosos nessa quarta-feira (18 de setembro) em Guarapuava.

A ocorrência foi registrada às 16h50, no bairro Conradinho, após uma denúncia anônima. No local, a equipe tentou contato com o casal, mas não obteve êxito. Dessa forma, foi necessário pular o muro e bater na porta, onde um dos idosos, um homem de 85 anos, atendeu a equipe e disse que estava tudo bem na casa e que estava medicando a esposa, de 79 anos, que sofre de algumas enfermidades.

Acompanhados pela equipe do Samu e por agentes de saúde, os PMs entraram na residência e, no quarto do casal, constataram o grande estado de negligência e abandono em que se encontrava a idosa. Ela estava acamada, toda suja, com feridas nas costas e hematomas pelo corpo. Vale ressaltar que o estado de higiene era precário, assim como a casa, que exalava um forte odor.

Tendo em vista o crime contra os idosos, a equipe tentou contato com o único filho do casal, de 60 anos, que mora próximo à residência, mas não foi localizado. Os policiais tentaram também contato por telefone, porém, não houve êxito em falar com o filho, que seria o responsável pelos idosos.

Ao ser questionado, o idoso afirmou que o filho costuma visitar a residência cerca de uma vez a cada dez dias.

Dado o estado de extrema precariedade da idosa, a equipe do Samu a encaminhou para atendimento médico.

O Boletim de Ocorrência, juntamente com fotos da idosa e do local, foi encaminhado à Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.

Deixe seu comentário:

Veja Mais