Prazo de entrega da declaração anual de faturamento é prorrogado até o fim de junho

Agência do Empreendedor de Guarapuava também disponibiliza o auxílio de contadores, para solucionar dúvidas sobre as declarações e parcelamentos. Os horários para atendimento podem ser marcados por WhatsApp, número 3621-3159 ou 3621-3097

22/06/2022 16H36

Previsto inicialmente para o fim do mês de maio, o prazo para a entrega da Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI), teve sua data prorrogada para 30 de junho, conforme a Resolução CGSN nº 168, de 20 de abril de 2022.

Sendo uma das principais obrigações do Microempreendedor Individual (MEI), o DASN deve ser entregue anualmente e reúne os valores registrados pelo MEI referentes ao ano anterior. 

Como fazer a DASN através do gov.br?

Para entregar a Declaração de forma virtual, basta acessar o portal gov.br clicando aqui. Já no site, basta clicar no card “Declaração Anual de Faturamento” e seguir os seguintes passos: 

Informe o seu CNPJ e clique em continuar                                     

Marque o ano a que se refere a sua Declaração                                            

Se você tem ocupações ligadas ao comércio, indústria, serviço de transporte intermunicipal e interestadual e/ou fornecimento de refeições (sujeitas ao recolhimento de ICMS), informe o valor da Receita Bruta Total (vendas) obtida no ano com essas ocupações.

Se você tem ocupações de prestação de serviços de qualquer natureza (sujeitas ao recolhimento de ISS), informe o valor da Receita Bruta Total (prestações de serviços) obtida no ano com essas ocupações.

O último passo é informar se teve, ou não, funcionário durante o ano.

Se você preferir ler o Manual da Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual – DASN-SIMEI, clique aqui.

A Agência do Empreendedor de Guarapuava também disponibiliza o auxílio de contadores, para solucionar dúvidas sobre as declarações e parcelamentos. Os horários para atendimento podem ser marcados por WhatsApp, número 3621-3159 ou 3621-3097.

Deixe seu comentário:

Veja Mais