AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS

Prefeita de Querência do Norte morre de Covid-19

Ela morreu nesta sexta feira (30), aos 57 anos

sexta-feira, 30 de abril de 2021 - 14:41:00

A prefeita de Querência do Norte, no Noroeste do Paraná, Rozinei Aparecida Rigotto Oliveira (PSD), conhecida por Dra. Rose, morreu nesta sexta feiran (30 de abril), aos 57 anos, por complicações da Covid-19. A prefeitura informou que a causa da morte foi uma embolia pulmonar provocada pelo novo coronavírus.

Dra. Rose  começou a ter sintomas no dia 10 de abril, mas o resultado do exame só foi divulgado no dia 17. No dia 12 de abril, quando fez a postagem, a prefeita disse que estava com 30% do pulmão comprometido. Ela continuou em casa, mas o quadro de saúde piorou. Foi transferida para o hospital Bom Samaritano de Maringá e no dia 21 de abril foi transferida para UTI e intubada.

O marido dela também positivou para a Covid-19, e, segundo a prefeitura, ele está bem. O vice-prefeito Alex Fernandes, do PL, decretou luto oficial por dez dias. Ele deve assumir o cargo nos próximos dias. 

COMENTÁRIOS