Prefeito de Guarapuava firma parceria com Clínica Escola de Saúde da Unicentro e evento Paraná Faz Ciência
Encontro entre reitor e prefeito reforça a colaboração entre universidade e poder público
Na tarde dessa terça-feira (11 de março), a Prefeitura de Guarapuava recebeu a visita do reitor da Unicentro, Fábio Hernandes, e do vice-reitor, Ademir Fanfa Ribas. Em reunião com o prefeito de Guarapuava, Denilson Baitala, a vice-prefeita, Rosângela Virmond, e a secretária do Executivo e de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ana Klosouski, foram debatidas importantes parcerias entre o poder público e a universidade, com destaque para a Clínica Escola de Saúde e o evento Paraná Faz Ciência.
A Clínica Escola de Saúde, que está sendo construída na Cidade dos Lagos, representa um avanço significativo para a saúde da população guarapuavana. Com a parceria firmada entre a Unicentro e a Prefeitura, a unidade oferecerá atendimento gratuito à comunidade, proporcionando prática profissional aos estudantes de medicina e contribuindo para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde na região. “Nossa gestão sempre estará de portas abertas para fortalecer as relações com as universidades. A Clínica Escola será um marco para Guarapuava, garantindo mais acesso à saúde e formando médicos mais capacitados”, destacou o prefeito Denilson Baitala.
Além disso, o reitor Fábio Hernandes e sua equipe também apresentaram o projeto do Paraná Faz Ciência, o maior evento de ciência do estado, que ocorrerá este ano em Guarapuava. O evento, que já passou por Londrina e Maringá, tem como objetivo aproximar a população da ciência e tecnologia, incentivando o interesse pela pesquisa e pela educação científica. A edição de 2025 está programada para acontecer entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro, no Centro de Eventos da Cidade dos Lagos, e espera receber cerca de 30 mil participantes, entre estudantes, professores e comunidade em geral.
Durante a reunião, foi solicitado o apoio da Prefeitura para a estruturação do evento, onde o prefeito garantiu que o poder municipal estará à disposição para colaborar. “Este é um evento de grande impacto para a educação e a inovação em nosso estado, e Guarapuava tem orgulho de sediar essa edição. Vamos trabalhar juntos para garantir que seja um sucesso”, afirmou Baitala.
O reitor da Unicentro também destacou a importância da iniciativa. “É o maior evento de ciência e tecnologia do estado do Paraná, e vai ocorrer aqui em Guarapuava, a partir da união de toda a nossa comunidade guarapuavana, da universidade e da prefeitura. Tenho que agradecer o prefeito Baitala por sempre nos receber, e tenho certeza que ainda teremos muitas parcerias”, declarou Fábio Hernandes.
A reunião reforçou o compromisso entre Unicentro e Prefeitura de Guarapuava, mostrando que a cooperação entre o poder público e as universidades é essencial para o desenvolvimento educacional, científico e social da região.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
ORGULHO Escola bilíngue de Guarapuava comemora seu primeiro ano com evento especial
A celebração contou com homenagens e apresentações
21/03/2025 16h10 -
EM OBRASDuplicação da PRC-466 em Guarapuava avança com nova ponte e pista de concreto
Obra na PRC-466 está em andamento entre Guarapuava e o distrito de Palmeirinha, em uma extensão de 11,52 quilômetros
21/03/2025 15h24 -
21 DE MARÇOEscola municipal Dom Bosco de Guarapuava Celebra o Dia da Síndrome de Down com ênfase na Inclusão e Amor
Garantir que cada aluno tenha as mesmas oportunidades de aprendizado e crescimento é uma prioridade da gestão do prefeito Baitala
21/03/2025 14h50 -
MUDANÇARatinho Junior anuncia Leonaldo Paranhos, Rafael Greca e Ulisses Maia como secretários
Os nomes serão oficializados no Diário Oficial nos próximos dias
21/03/2025 14h10 -
FALTOU ÁGUASanepar suspende cobrança de fatura por um mês em Ponta Grossa
As medidas foram autorizadas pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e definidas em reunião da Diretoria da Sanepar com parlamentares da base
21/03/2025 13h23 -
CONSCIENTIZAÇÃOUnicentro leva ciência às escolas para promover ações de enfrentamento à emergência climática
Projeto que começou em Guarapuava integra iniciativa global sobre emergência climática
21/03/2025 12h50