AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
PROJETO

Prefeito de Guarapuava une forças com o Estado para inovar na agricultura e no turismo municipal

Para que o projeto seja viabilizado, o prefeito pediu a doação de parte do terreno da Codapar

terça-feira, 22 de junho de 2021 - 08:51:00

O secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Anacleto Ortigara, recebeu o prefeito de Guarapuava, Celso Fernando Góes, nesta segunda feira (21 de junho), para discutir sobre o projeto de instalação de Michi-no-Eki´s em Guarapuava, um projeto que pode beneficiar não só a cidade, mas toda a região.

O “Michi-no-Eki”, tradicional no Japão, tem característica multifuncional, atua como um espaço que não só possibilita a venda de produtos locais, como também dispõe de áreas de lazer, descanso, recreação e alimentação. A estrutura também serve de fontes de informações turísticas sobre cultura e história do local onde está inserido.

Para que o projeto seja viabilizado, o prefeito pediu a doação de parte do terreno da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar). O secretário ficou de verificar a possibilidade dessa doação com o governador. As chances de que o pedido seja acatado são boas, pois o projeto fomentará, ao mesmo tempo, a agricultura e o turismo.

 

COMENTÁRIOS