Prefeitura de Guarapuava busca alternativas para garantir continuidade das atividades dos feirantes do Guará, na BR-277

Determinação do Tribunal de Justiça do Paraná exige a retirada dos trabalhadores das margens da BR-277

12/02/2025 17H09

Na manhã desta quarta-feira (12 de fevereiro), a Prefeitura de Guarapuava, por meio da secretária Executiva Ana Klosouski e do secretário de Trânsito e Transporte, Péricles de Matos, reuniu-se com representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para discutir a situação dos feirantes da região do Guará, após a determinação do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), que exige a retirada dos trabalhadores das margens da BR-277 devido à duplicação da rodovia.

A decisão do TJPR, respaldada pelo DNIT, exige a remoção dos feirantes, uma vez que a duplicação da BR-277 exige mudanças significativas na infraestrutura da área. Diante dessa necessidade, a Prefeitura de Guarapuava se comprometeu a encontrar uma solução viável para os feirantes, garantindo que continuem suas atividades de maneira segura e digna.

“Sabemos que essa mudança é desafiadora para os feirantes, mas estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para encontrar alternativas que atendam às necessidades deles. A Prefeitura está aqui para garantir que ninguém seja deixado para trás”, afirma o prefeito Denilson Baitala, destacando o empenho da administração em encontrar a melhor solução possível.

Deixe seu comentário:

Veja Mais