Prefeitura realiza a instalação de novas lixeiras em Guarapuava

A instalação está sendo realizada pela Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (SURG)

20/09/2021 15H39

Com o objetivo de manter os espaços públicos mais limpos e organizados, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciou nesta segunda feira (20 de setembro), a instalação de novas lixeiras, em Guarapuava. Ao todo, serão instaladas 300 novas lixeiras em diversos pontos da cidade, sendo 100 simples e 200 duplas.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo, as lixeiras seguem o mesmo modelo já utilizado na cidade, simples e dupla, para conscientizar a população sobre o descarte correto do resíduo. “Todos precisam se conscientizar, para que o resíduo seja realmente descartado em local adequado e segregado para um posterior reaproveitamento, principalmente o reciclável. Contribuindo assim, com o meio ambiente e deixando a cidade cada vez mais limpa e bem cuidada, além de contribuir para a questão social e geração de renda das famílias de operadores ecológicos que também realizam as coletas”, disse.

A instalação está sendo realizada pela Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (SURG). O presidente Halmuth Brandtner, acrescentou que é de extrema importância a manutenção das lixeiras e principalmente que o resíduo seja descartado de forma correta, para auxiliar na praticidade na hora da retirada realizada pelos coletores. “Estamos trocando as lixeiras antigas que estavam enferrujadas. Além de ampliar em outros locais que são muito utilizados pela população. Precisamos da colaboração de todos para que preservem as lixeiras e as utilizem corretamente. Manter a cidade limpa é responsabilidade de todos! ”, finalizou.

O que descartar nas lixeiras?

Nas lixeiras distribuídas pelos principais pontos da cidade (duplas ou simples), deve-se separar o rejeito (materiais que não são passíveis de reciclagem como por exemplo, bitucas de cigarro, materiais adesivos, papel carbono, etc), do reciclável (papelão, vidro, alguns tipos de plástico e alumínio).

Deixe seu comentário:

Veja Mais