Presidente da Câmara Pedro Moraes toma de 6x0 da Justiça Eleitoral e tem futuro político comprometido
Relatora e mais cinco desembargadores negaram recurso de Moraes
O vereador presidente da Câmara de Vereadores de Guarapuava, Pedro Moraes, está com o futuro político comprometido. Nessa segunda-feira (14 de abril) a Justiça Eleitoral, através do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), negou o recurso apresentado por Moraes, que teve as contas de campanha de 2024 desaprovadas em Guarapuava (LEIA MAIS AQUI SOBRE O CASO), e manteve a desaprovação em segunda instancia, com voto de colegiado com seis desembargadores.
Além da relatora, desembargadora Claudia Cristina Cristofori, votaram pela manutenção da desaprovação das contas de Pedro Moraes os desembargadores Anderson Ricardo Fogaça, Guilherme Frederico Hernando Henz, José Rodrigo Sade, Julio Jacob Junior e Luiz Osório Moraes Panza.
Porém, com a desaprovação das contas, Moraes não perde o cargo de vereador, mas terá maiores dificuldades para registrar candidaturas nas eleições de 2026 e 2028, tendo que contar com a atuação de advogados para os casos.
Com a decisão da Justiça Eleitoral, “um dos maiores políticos em ascensão no interior do Paraná”, como insistem em afirmar os defensores do indefensável, está com o futuro incerto, necessitando de liminares para, quem sabe, disputar as próximas eleições tanto em cargo de deputado ou a própria reeleição como vereador em Guarapuava.
Já há movimentação nos bastidores políticos em Guarapuava, onde partidops devem pedir a cassação do mandato de Pedro Moraes, iniciando mais uma batalha judicial para permanecer no cargo.
Moraes também está na mira de outro processo, que corre em segredo de justiça, que analisa provável abuso de poder econômico nas eleições de 2024. O inquérito deste processo foi conduzido pelo Gaeco de Guarapuava, e enviado á Justiça Eleitoral, que deve sentenciar a qualquer momento.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
FLAGRANTEPRF apreende cerca de 300 quilos de maconha na BR-277, em Guarapuava; duas pessoas foram presas
Apreensão ocorreu nesta quarta (30)
30/04/2025 17h13 -
ABRE E FECHA Confira o abre e fecha do feriado de 1º de Maio em Guarapuava
Serviços municipais têm funcionamento diferenciado na quinta (1º) e na sexta (2)
30/04/2025 17h00 -
HOMENAGEMFesta do Trabalhador inicia nesta quarta (30) no parque do Lago, em Guarapuava
Confira a programação
30/04/2025 16h55 -
CLIMAPrevisão do Simepar é de maio mais seco e mais quente no Paraná
Maio começa com feriado de tempo estável em todas as regiões do Estado
30/04/2025 16h08 -
NO PIXComissão aprova projeto que cria o "Pix Pensão" para facilitar pagamento de pensão alimentícia
Proposta reduz o trabalho do Estado e beneficia os alimentandos
30/04/2025 15h35 -
DEIXAR EM DIAClientes com contas de luz em atraso conseguem quitar débitos sem sair de casa
Com disponibilidade de pagamento pelo PIX, Energisa esclarece dúvidas de clientes que precisam fechar o mês com as contas em dia
30/04/2025 15h13