Procon Guarapuava alerta para o risco de consumo de macarrão instantâneo da marca Keishi
Estimativa é de que nos próximos dias, o Procon visite diversos estabelecimentos comerciais da cidade, entre restaurantes especializados e supermercados
O Procon de Guarapuava alerta os consumidores para o risco de consumo de macarrão instantâneo da marca Keishi, da BBBR Indústria e Comércio de Macarrão, fabricado entre 25 de julho e 24 de agosto, cujos lotes podem ter sido contaminados com propilenoglicol adulterado fornecido pela Tecno Clean Industrial Ltda, o mesmo composto que levou à morte 54 cães que ingeriram petiscos da Bassar Pet Food.
A medida tomada pela Anvisa proíbe a distribuição e venda desses produtos, pois podem causar sérios danos à saúde dos consumidores, em razão de que o etilenoglicol não pode estar presente em produtos alimentícios e pode causar a morte.
A Keishi afirmou, em nota, que está fazendo o recolhimento desses produtos do comércio, porém, os lotes contaminados já estavam em circulação no mercado, o que dificulta o trabalho.
Em razão disso, o Procon de Guarapuava inicia nesta quarta feira (28 de setembro) a distribuição de recomendação administrativa para os mercados e restaurantes que podem comercializar ou utilizar esse macarrão na preparação de alimentos para que se abstenham da venda e da utilização dos lotes possivelmente contaminados. O órgão fará ainda, a fiscalização e apreensão dos produtos que estiverem em uso ou expostos à venda.
De acordo com o órgão do consumidor, todos os consumidores precisam ficar alertas sobre o lote e a data de fabricação do produto, evitando assim, a contaminação. Segundo o Procon, o consumidor deve estar muito atento quando for adquirir o macarrão da marca Keishi, principalmente, quanto à data de fabricação exposta no rótulo. Caso não seja possível verificar essas informações sobre a fabricação do produto, ele deve chamar imediatamente o gerente do estabelecimento comercial e informar a situação.
A estimativa é de que nos próximos dias, o Procon visite diversos estabelecimentos comerciais da cidade, entre restaurantes especializados e supermercados.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
OLHO NA DATA Primeira oficina do Projeto SOU Guarapuava acontece nesta quinta (16) e marca o início das atividades
Oficina de design abre as atividades do projeto que busca fortalecer a identidade guarapuavana por meio do artesanato e da economia criativa
13/10/2025 17h00 -
OBRIGATÓRIOPix Automático torna-se obrigatório a partir desta segunda (13)
Nova modalidade substituirá débito automático e boletos
13/10/2025 16h06 -
LEVANTAMENTOParaná tem 19 cidades acima de 100 mil habitantes com menos de 5% de desocupação
Apenas três cidades registraram índice superior a 5%
13/10/2025 15h23 -
OLHO NA ÁGUATurvo tem uma observadora hidrológica do IAT que ajuda a monitorar as chuvas
Estrutura de monitoramento hidrológico do IAT conta com o auxílio de 434 observadores, distribuídos em diversos municípios paranaenses
13/10/2025 14h50 -
TCE DE OLHOPato Branco deve corrigir edital de licitação para construção de terminal no aeroporto
Município apresentou defesa por meio de suas secretarias
13/10/2025 14h10 -
TECNOLOGIACilla Tech Park marca presença na 35ª Conferência Anprotec
Neste ano, o evento é sediado no Paraná, em Foz do Iguaçu
13/10/2025 13h23