Programa Melhor em Casa leva vacinação contra a Influenza a pacientes acamados em Guarapuava
Iniciativa amplia a cobertura vacinal e garante atendimento domiciliar a pessoas com dificuldade de locomoção
Foto: Secom
A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nessa terça-feira (05), por meio do programa Melhor em Casa, uma ação de vacinação contra a Influenza voltada a pacientes acamados acompanhados pelo serviço.
A iniciativa foi conduzida pela equipe de Imunização, em parceria com o programa, levando a vacina diretamente às residências dos pacientes atendidos.
O secretário municipal de Saúde, Guto Klosowski, destacou que a ação reforça o compromisso do município com o acesso e o cuidado humanizado. “A vacinação de pessoas acamadas reforça o nosso compromisso de levar saúde até onde o paciente está, garantindo acesso, dignidade e cuidado a quem mais precisa. O programa Melhor em Casa tem um papel fundamental nesse processo, aproximando a equipe de saúde das famílias e assegurando um atendimento humanizado e contínuo”.
Com a chegada do período mais frio do ano e o aumento dos casos de doenças respiratórias, a ação teve como principal objetivo ampliar a cobertura vacinal entre idosos e pessoas em situação de maior vulnerabilidade, especialmente aquelas com dificuldade de deslocamento até as unidades de saúde. Os idosos fazem parte do grupo com maior risco de complicações causadas pela gripe, sobretudo durante o inverno, quando há maior circulação de vírus respiratórios.
A ação reforça a preocupação da gestão municipal com o cuidado humanizado, a prevenção e a proteção da população idosa, garantindo acesso à vacinação mesmo para aqueles que não conseguem sair de casa. Além de prevenir casos graves de Influenza, a imunização contribui para reduzir internações e preservar a saúde dos pacientes mais fragilizados.
A Secretaria Municipal de Saúde destaca que a vacina contra a Influenza é segura, eficaz e segue como uma das principais estratégias de prevenção durante o período sazonal das doenças respiratórias.
(Com assessoria)
Veja Mais
-
LUTOGuarapuava se despede de Celso Pinheiro nesta quinta (7); sepultamento ocorre às 11h
Morte do comunicador causou grande comoção em Guarapuava e região
07/05/2026 08h03 -
PM EM AÇÃOJeans na sacola e celular furtado: PM age em duas ocorrências em Guarapuava; mulher é presa
Suspeita foi detida e encaminhada à Delegacia
07/05/2026 07h22 -
ALERTAMaio Amarelo: Bombeiros alertam para atitudes simples no trânsito que salvam vidas
Entre as principais orientações está o uso adequado dos equipamentos de segurança dentro dos veículos
07/05/2026 07h07 -
OPORTUNIDADESConfira as vagas de emprego de hoje (7-quinta) na Agência do Trabalhador de Guarapuava
Que tal um emprego novo?
07/05/2026 06h17 -
LUTOÓbitos de hoje (7-quinta) registrados na Central de Triagem em Guarapuava
Nossos sentimentos às famílias enlutadas
07/05/2026 06h15 -
EM ALTARegião de Guarapuava mantém geração de empregos no trimestre e março registra saldo positivo de 1 mil vagas
Serviços e comércio lideram contratações na região, que acumula resultado positivo no início de 2026 e acompanha avanço do emprego formal no país
06/05/2026 17h00


