Quarta feira (28) é dia de testagem contra as hepatites virais em Guarapuava

Ação integra campanha do Julho Amarelo, mês da conscientização das hepatites virais

26/07/2021 12H58

A Liga Acadêmica de Clínica Médica da Unicentro  (LACMUC) e a Liga Acadêmica de Patologia e Medicina Legal de Guarapuava (LAPMLG), estão promovendo a campanha do Julho Amarelo, mês da conscientização das hepatites virais.

As ligas juntaram-se com o SAE ( Serviço de Assistência Especializada) de  Guarapuava, para incentivar a testagem para hepatite, que será nesse dia 28 de julho, quarta-feira próxima, escolhido como o  Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites.

Como a hepatite é uma doença silenciosa, a testagem para essa patologia é de extrema importância, pois o diagnóstico precoce é capaz de melhorar a qualidade de vida do portador da doença. Além disso, a testagem antecipa os problemas futuros quando a doença se manifesta já com os primeiros sintomas em fase de tratamento.

As ligas e o Serviço de Assistência Especializada, oferecem  nesta quarta-feira,  os testes rápidos com resultado em 30 minutos, além de orientação à população sobre a doença.

O trabalho será feito  pelos  estudantes de medicina que estarão atendendo das  8h às 11h e das 13h às 16h, na  Rua Presidente Getúlio Vargas, 1981 – Centro. Mais  informações pelo telefone  (42) 36214524.

Deixe seu comentário:

Veja Mais