A equipe de judô Randori/UniGuairacá escreveu um capítulo histórico para o esporte guarapuavano ao conquistar o 1º lugar geral na Copa Paraná de Judô, o maior evento da modalidade no Estado. A competição foi realizada no último sábado (16 de setembro), em Curitiba.
A Copa Paraná de Judô contou com a presença de 91 academias, 1192 atletas, 197 técnicos e representantes de 8 Estados diferentes. Essa diversidade de competidores tornou o torneio ainda mais desafiador e emocionante.
A Randori/UniGuairacá fechou o evento esportivo com um saldo de 10 medalhas de ouro, 4 de prata e 8 de bronze em diversas categorias. Essas conquistas são o resultado do árduo trabalho e dedicação dos atletas e técnicos envolvidos.
O Sensei Fernando Santos ressaltou o orgulho desse grandioso resultado, um marco significativo para o judô paranaense. "Participaram judocas de 8 Estados brasileiros, e pela primeira vez nos sagramos campeões gerais, com participação nas categorias sub 09, sub 11, sub 13, sub 15, sub 18, sub 21 e Sênior. Não podemos deixar de agradecer aos judocas que lutaram pelo nosso time, mesmo aqueles que não medalharam, todos contribuíram para alcançarmos destaque".
A UniGuairacá Centro Universitário é a instituição de ensino superior que mais investe e apoia o esporte na região. A Academia de Judô foi, inclusive, o primeiro Projeto de Extensão oferecido, através do curso de Educação Física. Para o Reitor, Prof. Ms. Juarez Matias Soares, é uma grande alegria ver o projeto desenvolvido e fazendo a diferença na vida de tantas pessoas. "Acreditamos na importância do esporte para a formação de cidadãos. O judô promove a inclusão social, traz disciplina física e mental, transmite valores e princípios como respeito, humildade, honestidade. Por isso, esse sempre foi um dos nossos pilares".
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
SONHO REALIZADODe Guarapuava para a Europa: Rafael Junior realiza o sonho de dançar no Velho Continente
Esta conquista não é apenas um triunfo pessoal para Rafael Junior, mas um momento de orgulho e inspiração para todos que acompanham sua trajetória
16/09/2024 17h00 -
ALERTANo Paraná, estima-se que 110 mil pessoas convivem com a demência
O Alzheimer é a forma mais comum, responsável por 60% a 70% dos casos
16/09/2024 16h10 -
PARCERIADocente da Unicentro firma parceria para capacitar profissionais de saúde na atenção primária
O Projeto ECHO foi criado em 2003 pelo médico Sanjeev Arora, especialista em doenças hepáticas nos Estados Unidos
16/09/2024 15h30 -
SOLIDARIEDADEComunidade Bethânia pede ajuda financeira para manutenção em Guarapuava; veja como ajudar
Comunidade Bethânia na Diocese de Guarapuava foi fundada no ano 2000
16/09/2024 14h50 -
FLAGRANTEDois homens são presos por pesca predatória no Rio Xagu, em Rio Bonito do Iguaçu
Mais de 1.200 metros de redes foram apreendidas com os pescadores
16/09/2024 14h10 -
SOCORROProjeto obriga médicos a se identificarem em voos, para serem acionados em caso de emergência
Para virar lei, a medida precisa ser aprovada pelos deputados e pelos senadores
16/09/2024 13h30