Sanepar suspende cobrança de fatura por um mês em Ponta Grossa
As medidas foram autorizadas pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e definidas em reunião da Diretoria da Sanepar com parlamentares da base
A partir desta sexta-feira (21 de março), a pedido de deputados estaduais da base, a cobrança de fatura da Sanepar está suspensa para todos os clientes de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A medida terá validade de 30 dias. Na prática isso quer dizer que as leituras continuarão ocorrendo, mas os consumidores não receberão fatura com valores a pagar no próximo ciclo, compensando os problemas de abastecimento do último mês. Como já vem ocorrendo desde as manobras, a Companhia também manterá a suspensão dos cortes por falta de pagamento por mais 60 dias na cidade.
As medidas foram autorizadas pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e definidas em reunião da Diretoria da Sanepar com os parlamentares Hussein Bakri, líder do governo, Alexandre Curi, Luís Cláudio Romanelli, Flávia Francischini, Márcia Huçulak, Fábio Oliveira, Moacyr Fadel, Marcelo Rangel e Mabel Canto.
De acordo com o presidente da Sanepar, Wilson Bley, mesmo com a produção de água tratada restabelecida em Ponta Grossa, a Sanepar segue trabalhando no sistema para minimizar os impactos à população. “A Sanepar está fazendo todos os esforços para mitigar eventuais prejuízos à população de Ponta Grossa, e já está adotando medidas de compensação referentes ao período de abastecimento parcial na cidade”, afirma.
O presidente destaca ainda que a Sanepar também está viabilizando mecanismos para evitar as cobranças pela média e sim pelo consumo efetivo. Nas últimas semanas, a Central de Relacionamento com o Cliente da Sanepar em Ponta Grossa teve seu efetivo reforçado para dar agilidade ao atendimento das demandas, sejam operacionais ou referentes à fatura de água.
“Mesmo com o abastecimento restabelecido, a equipe segue à disposição de seus clientes, fazendo o atendimento personalizado de todas as demandas informadas à Companhia”, reforça.
Também foram criados canais exclusivos de relacionamento para os clientes de Ponta Grossa, que podem entrar em contato diretamente com a Companhia pelo telefone 42 2102-4600 e pelo site https://site.sanepar.com.br/site/contato-ponta-grossa, que disponibiliza um formulário com a solicitação de serviços para os clientes da cidade.
Além dos canais exclusivos para Ponta Grossa e da Central de Relacionamento com o Cliente, situada na rua Balduíno Taques, 1150, continuam disponíveis os Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
FLAGRANTEPRF apreende cerca de 300 quilos de maconha na BR-277, em Guarapuava; duas pessoas foram presas
Apreensão ocorreu nesta quarta (30)
30/04/2025 17h13 -
ABRE E FECHA Confira o abre e fecha do feriado de 1º de Maio em Guarapuava
Serviços municipais têm funcionamento diferenciado na quinta (1º) e na sexta (2)
30/04/2025 17h00 -
HOMENAGEMFesta do Trabalhador inicia nesta quarta (30) no parque do Lago, em Guarapuava
Confira a programação
30/04/2025 16h55 -
CLIMAPrevisão do Simepar é de maio mais seco e mais quente no Paraná
Maio começa com feriado de tempo estável em todas as regiões do Estado
30/04/2025 16h08 -
NO PIXComissão aprova projeto que cria o "Pix Pensão" para facilitar pagamento de pensão alimentícia
Proposta reduz o trabalho do Estado e beneficia os alimentandos
30/04/2025 15h35 -
DEIXAR EM DIAClientes com contas de luz em atraso conseguem quitar débitos sem sair de casa
Com disponibilidade de pagamento pelo PIX, Energisa esclarece dúvidas de clientes que precisam fechar o mês com as contas em dia
30/04/2025 15h13