Semads inicia ações de mobilização para a campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Desde o início do mês, assistentes sociais, pedagogas, psicólogos e demais integrantes das equipes da secretaria estão percorrendo todo o território, para debater o assunto
(Foto: Secom/Guarapuava)
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Serviço Família Acolhedora iniciaram as ações de mobilização em todo território em parceira com a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente. O intuito das atividades é orientar os profissionais da rede e a sociedade sobre a importância do tema, bem como a prevenção e proteção a esse público.
“As nossas equipes estão empenhadas no desenvolvimento das atividades da campanha, estamos levando informações, orientações e convidando a sociedade a discutir sobre o assunto. Temos um vasto planejamento que envolve as escolas, unidades de saúde e toda a rede. Já iniciamos essa mobilização, com rodas de conversas, atividades em escolas, espaços de saúde e nas unidades dos CRAS, CREAS e Família Acolhedora”, enfatiza a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Elenita Lodi.
Desde o início do mês, assistentes sociais, pedagogas, psicólogos e demais integrantes das equipes da secretaria estão percorrendo todo o território, para debater o assunto. Além disso, estão sendo distribuídos kits com materiais da campanha. Dentre os locais já visitados estão o CMEI Izabel de Oliveira Pacheco, CMEI Professora Noêmia Hauagge, Psf Vila Colibri, PSF Jardim das Américas, Escola Municipal Dionísio Kloster Sampaio, Escola Municipal Domingo Sávio e Colégio Estadual Pedro Carli.
Ainda para o mês de Maio, a Secretaria preparou um espetáculo de teatro para as crianças e adolescentes atendidas pela rede socioassistencial do município de Guarapuava e distritos. A peça teatral “Entre o Sol e a Lua”, trata o tema do abuso e exploração sexual infantil de forma lúdica, buscando orientar as crianças a como identificar um possível violência e as maneiras de buscar ajuda. A campanha também está acontecendo nas redes sociais da Secretaria, no Facebook e Instagram e na página do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no Facebook.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
ESFRIÔ, NÉ?Guarapuava e mais 33 cidades do Paraná estão em alerta laranja, com possibilidade de neve entre essa terça (17) e quarta(18)
Alerta vale das 21h de hoje até às 09h de amanhã
17/05/2022 14h50 -
EM ALTAParaná é o terceiro Estado em número de acidentes em rodovias federais
Dados foram divulgados pela PRF nesta terça (17)
17/05/2022 14h35 -
ALERTASaúde relata tentativa de acesso indevido a plataformas do SUS
Funcionamento de aplicativos deve ser normalizado nesta tarde
17/05/2022 14h27 -
OPORTUNIDADESIndústria abre 70 vagas de trabalho em Guarapuava e região
Vagas são para auxiliar de produção para o Projeto Noel de panetones
17/05/2022 14h00 -
SELEÇÃO BRASILEIRA Tite convoca Léo Ortiz para jogos da seleção brasileira em junho
Zagueiro poderá atuar nos amistosos contra Japão e Coreia do Sul
17/05/2022 13h37 -
ONDA DE FRIOInmet monitora possível evolução de ciclone para tempestade Yakecan
Onde de frio continuará no centro-sul do Brasil, nos próximos dias
17/05/2022 13h25