Semads inicia ações de mobilização para a campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Desde o início do mês, assistentes sociais, pedagogas, psicólogos e demais integrantes das equipes da secretaria estão percorrendo todo o território, para debater o assunto

13/05/2022 18H15

(Foto: Secom/Guarapuava)

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Serviço Família Acolhedora iniciaram as ações de mobilização em todo território em parceira com a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente. O intuito das atividades é orientar os profissionais da rede e a sociedade sobre a importância do tema, bem como a  prevenção e proteção a esse público. 

“As nossas equipes estão empenhadas no desenvolvimento das atividades da campanha, estamos levando informações, orientações e convidando a sociedade a discutir sobre o assunto. Temos um vasto planejamento que envolve as escolas, unidades de saúde e toda a rede. Já iniciamos essa mobilização, com rodas de conversas, atividades em escolas, espaços de saúde e nas unidades dos CRAS, CREAS e Família Acolhedora”, enfatiza a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Elenita Lodi.

Desde o início do mês, assistentes sociais, pedagogas, psicólogos e demais integrantes das equipes da secretaria estão percorrendo todo o território, para debater o assunto. Além disso, estão sendo distribuídos kits com materiais da campanha. Dentre os locais já visitados estão o CMEI Izabel de Oliveira Pacheco, CMEI Professora Noêmia Hauagge, Psf Vila Colibri, PSF Jardim das Américas, Escola Municipal Dionísio Kloster Sampaio, Escola Municipal Domingo Sávio e Colégio Estadual Pedro Carli.

Ainda para o mês de Maio, a Secretaria preparou um espetáculo de teatro para as crianças e adolescentes atendidas pela rede socioassistencial do município de Guarapuava e distritos. A peça teatral “Entre o Sol e a Lua”, trata o tema do abuso e exploração sexual infantil de forma lúdica, buscando orientar as crianças a como identificar um possível violência e as maneiras de buscar ajuda. A campanha também está acontecendo nas redes sociais da Secretaria, no Facebook e Instagram e na página do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no Facebook.

Deixe seu comentário:

Veja Mais