Tatiane Silva é ouro no Sul-Americano de Atletismo

A atleta foi campeã de 3.000 metros com obstáculos

03/06/2021 15H00

Dentre as medalhas conquistadas pelo Brasil no 52º Campeonato Sul-Americano de Atletismo, duas pertencem às atletas formadas pelo Projeto Londrina Atletismo, contemplado pelo edital 2019 do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (Proesporte). Além disso, ambas fazem parte do Programa Geração Olímpica, projeto de bolsa-atleta do Governo do Estado. As competições ocorreram entre os dias 29 e 31 de maio, no Estádio Modelo Alberto Spencer, na cidade de Guayaquil, no Equador.

As vitórias corresponderam às provas de 3.000 metros com obstáculos, vencida por Tatiane Raquel Silva, e arremesso de peso, liderada por Livia Avancini. Elas têm outras três competições para poder somar pontos no ranking na disputa por uma vaga olímpica para Tóquio. Em suas redes sociais Tatiane comemorou mais essa vítória. “Só tenho agradecimentos por tudo que está acontecendo na minha carreira. Campeã Sul-americana, Record pessoal, Record do campeonato. Só alegria. Obrigado Deus por me dar força a cada dia", comemorou e agradeceu a atleta.

Gilberto Miranda, gestor do Projeto Londrina Atletismo, conta que se lembra quando as atletas, ainda crianças, iniciaram na modalidade. “Elas passaram por todas as fases com a gente. É uma história muito bonita não só pelos resultados técnicos, mas porque se formaram como pessoas dentro do projeto”, diz.

Com orgulho, o professor relembra todas as conquistas de pódio e pessoais que tiveram: ambas se formaram na universidade e seguem, há muitos anos, bolsistas do Geração Olímpica. Tatiana, por exemplo, ingressou na Aeronáutica devido à sua condição de atleta.

“As meninas são espelho para o novo grupo que vem surgindo, porque a história delas também é de superação. Eu digo que nós realmente trabalhamos a inclusão social, porque entendemos o projeto com continuidade”, explica.

OUTRAS CONQUISTAS 

Além da Tatiane e da Livia, o Paraná também subiu ao pódio com as seguintes colocações: Lucas Carvalho, ouro no revezamento 4x400 e prata no 400m rasos; Flávia Maria de Lima, prata nos 800m e bronze no revezamento 4x400; e Tábata Vitorino de Carvalho, bronze no revezamento 4x400.

(Foto: Wagner Carmo/CBAt)
 

Deixe seu comentário:

Veja Mais