Terça (13) amanhece com temperaturas beirando os -5º C em General Carneiro; em Guarapuava fez 1ºC

Diversos municípios do Estado registram temperaturas próximas ou abaixo de 0º C, com formação de geada

13/08/2024 08H50

Uma massa de ar polar que atua sobre o Paraná deixa as temperaturas próximas ou abaixo de 0º C na manhã desta terça-feira (13 de agosto). Alguns municípios do Estado registram valores negativos, próximos aos -5º C nos termômetros, segundo o Simepar.

É o caso de General Carneiro, onde o dia começou com -4,9º C, e sensação térmica ainda menor, em função do vento. Palmas, também na região fronteiriça com Santa Catarina, registrou -2,9º C.

Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, a estação meteorológica do Simepar marcou -1,8º C, e 1º C em Guarapuava.

O sol aparece já pela manhã e favorece o aumento das temperaturas. Em Guarapuava, os termômetros não passam dos 15º C.

A terça-feira começou gelada até nos municípios da faixa Norte, que costumeiramente apresentam valores mais altos mesmo no inverno. Londrina registrou 5,6º C no início da manhã, e Maringá 5,8º C.

Ainda segundo o Simepar, as condições são favoráveis para a formação de geada, de intensidade moderada a forte, principalmente entre as regiões Centro-Sul, Sul, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba.

“As condições atmosféricas nesta terça-feira seguem em estabilidade no Estado, em função da presença de uma massa de ar mais frio e seco. A condição favorece a presença de sol ao longo do dia, com alguma nebulosidade em porção mais ao Norte, mas o sol predomina na maioria das regiões. No amanhecer, as temperaturas ficam mais baixas, com condição de formação de geada”, afirma o meteorologista Fernando Mendes.

Foto: Reprodução/Simepar

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais