TRADIÇÃO MANTIDA! Festa do Trabalhador valoriza talentos guarapuavanos e promove dois dias de programação: CONFIRA!
Evento reúne esporte, cultura, gastronomia, música e tradicional pescaria para celebrar a população

A valorização dos talentos locais é o destaque da programação preparada pela Prefeitura de Guarapuava para o Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio. Com dois dias de atividades voltadas à comunidade, o evento busca dar visibilidade aos atletas e participantes da cidade, promovendo integração e oferecendo uma programação pensada especialmente para a população guarapuavana.
A vice-prefeita e secretária de Turismo e Eventos, Rosângela Virmond, reforçou que a festa foi construída de forma coletiva, envolvendo diversas secretarias e com foco na valorização da cidade. “Nós resolvemos fazer uma festa totalmente guarapuavana, com os pratas da casa. É uma festa feita para o trabalhador, valorizando os nossos artistas, músicos e comerciantes locais. É uma oportunidade para todos participarem.”
O prefeito Denilson Baitala destacou a importância da celebração. “É um momento de reconhecer quem constrói a nossa cidade todos os dias, com uma programação pensada para toda a família.”
Programação esportiva – 01/05
- Vôlei de Praia
Masculino e Feminino
A partir das 08h
1° ao 3° lugar
Premiação em troféu, medalha e vale costela inscrições no ginásio joaquim prestes (5kg de alimento por dupla)
- Basquete 3×3
Masculino e Feminino
A partir das 08h30
1° ao 3° lugar
Premiação em troféu, medalha e vale costela
Inscrições no ginásio Joaquim prestes (5kg de alimento por equipe)
- Batalha de MC
A partir da 16h
1° ao 3° lugar
Premiação em troféu
Inscrições no local
- Pesca Esportiva
A partir da 00h
1° ao 3° lugar (por peixe mais pesado e mais cumprido
Premiação em troféu e vale costela
Parque do Lago (competitiva), lagoa das lagrimas (pesca livre), lagoa dourada (pesca livre), 2000 e mirante (pesca livre)
- Xadrez
A partir das 14h 1° ao 3° lugar
Premiação em troféu e vale costela
Inscrições no local (1kg de alimento por pessoa
- Breaking Dance
A partir da 13h
1° ao 3° lugar
Premiação em troféu
Inscrições no local
- Skate
A partir das 08h
1° ao 5° lugar
Premiação em troféu e vale costela
Inscrições e reunião técnica no local
- Beach Tennis
A partir das 08h
1° ao 3° lugar
Premiação em troféu e vale costela
Inscrições no local
- Truco Duplas
A partir das 13h30
1° ao 4° lugar
Premiação em medalhas e vale costela
Inscrições no local (5kg de alimento por dupla
- Futebol Masculino
A partir das 8h 1° ao 3° lugar
Premiação em troféu, medalha e vale costela
Inscrições no ginásio joaquim prestes (uma cesta básica por equipe)
SHOWS COM ARTISTAS LOCAIS
A programação musical deste ano, tem como objetivo valorizar os talentos da cidade, com apresentações de diferentes estilos nos dois dias de evento, com atrações para toda a família.
- Dia 1º de maio
A programação inicia às 12h30 com Caio e Mateus. Às 14h, seguem as apresentações de grupos étnicos e tradicionalistas até as 17h, quando ocorre a premiação e solenidades. À noite, o público poderá aproveitar os shows da Banda Spicy Cherry, às 18h, Grupo Dasantyga, às 19h45, e Crazy Diamond (tributo ao Pink Floyd), às 21h30. Durante todo o dia, também haverá Batalha de Hip Hop na Usina, das 9h às 22h, além de pesca competitiva no Parque do Lago e pesca livre na Lagoa das Lágrimas, Lagoa Dourada, Parque do Lago e Mirante.
- Dia 2 de maio
As atrações começam às 14h com Lis Maia. Às 15h45, o público acompanha Rafael Ribeiro com tributo a Luan Santana. A programação segue às 17h30 com o Grupo de Viola Musa e encerra às 19h15 com a Banda Sexplose.
O evento conta ainda com feira de artesanato, brinquedos infantis e área de alimentação 36 opções de food trucks.
Destaque: pescaria esportiva movimenta a festa
Um dos momentos mais aguardados da programação é a tradicional pescaria da Festa do Trabalhador, que também integra as atividades do dia 1º de maio. Para a ação, cerca de 2 mil quilos de peixes serão distribuídos previamente em diferentes pontos da cidade: Lagoa Residencial 2000, Lagoa das Lágrimas, Parque do Lago e Lagoa Dourada. A pescaria será liberada nesses locais, permitindo a participação da população em um momento de lazer e convivência. No entanto, a premiação será exclusiva para os pescadores do Parque do Lago, com reconhecimento para o peixe mais pesado e o de maior comprimento.
OUTRAS ATRAÇÕES
Durante os dois dias, a população também poderá aproveitar, a Feira de artesanato, Brinquedos infantis, área gastronômica com 36 opções de food trucks.
A Festa do Trabalhador é uma ação realizada em parceria entre as Secretarias de Turismo e Eventos, Cultura, Esportes e Recreação, Comunicação, Defesa Social e Mobilidade, Agricultura, Saúde, Meio Ambiente, Políticas Públicas para Mulheres e Surg.
(Com assessoria)
Veja Mais
-
NO BOLSOAposentados e pensionistas do INSS começam a receber 13º nesta sexta (24)
Benefício extra começa a ser pago para quem ganha um salário mínimo
24/04/2026 08h08 -
INVESTIMENTOSParaná investe R$ 50,2 milhões em novo centro de ciência, tecnologia e cultura em Irati
O projeto contempla a conclusão da obra do Teatro Denise Stoklos, que estava paralisada desde 2010
24/04/2026 07h37 -
FLAGRANTEFLAGRANTE NO PARQUE: adolescente é apreendido com crack em ponto movimentado de Guarapuava
Jovem foi apreendido e encaminhado à Delegacia
24/04/2026 07h07 -
OPORTUNIDADESConfira as vagas de emprego de hoje (24- sexta) na Agência do Trabalhador de Guarapuava
Que tal um emprego novo?
24/04/2026 06h17 -
LUTOÓbitos de hoje (24-sexta) registrados pela Central de Triagem em Guarapuava
Nossos sentimentos às famílias enlutadas
24/04/2026 06h15 -
OLHO NO PEIXESecretaria de Agricultura prepara soltura de peixes para pescaria da Festa do Trabalhador 2026 em Guarapuava
Cerca de 2 mil quilos de peixes serão distribuídos em lagos da cidade; premiação será exclusiva para pescadores do Parque do Lago
23/04/2026 17h00


