TREINAMENTO: Bombeiros são acionados para conter incêndio em pub de Guarapuava

Ação foi realizada pelo Corpo de Bombeiros de Guarapuava e ocorreu no London Pub, na tarde desta segunda (29)

29/11/2021 18H06

(Fotos e vídeos: Gmais)

O incêndio em um pub transformou a festa em uma verdadeira tragédia. Diversas vítimas, amigos e familiares desesperados, além dos curiosos, e as equipes de socorro atuando o mais rápido possível para tentar minimizar as consequências de um desastre. Esse foi o enredo da simulação realizada pelo Corpo de Bombeiros de Guarapuava, na tarde desta segunda feira (29 de novembro), no London Pub.

Parecia até cena de filme, mas fatalidades como essa ocorrem na vida real, como na boate Kiss, de Santa Maria (RS), que matou 242 pessoas e deixou 636 feridas. No London Pub, o início foi exatamente às 14h, momento em que testemunhas começaram a disparar ligações ao resgate. Em questões de poucos minutos a primeira equipe de socorro chegou e começou os primeiros procedimentos.

Em acidentes como este, os socorristas fazem a triagem e separam as vítimas graves, moderadas e leves. O Capitão do Corpo de Bombeiros e instrutor da simulação, Fernando Tratch, acompanhou e instruiu as equipes de socorro nos atendimentos.  Segundo ele, a simulação tem como objetivo treinar várias habilidades que um socorrista precisa ter em situações de tragédia. “Hoje utilizamos o London justamente pelas características, por ser um local escuro o que cria uma dificuldade e relembra muito o que aconteceu na boate Kiss. A nossa intenção é justamente prepara-los para que consigam realizar o treinamento o mais rápido e eficiente possível”, explica Tratch.

Participaram da simulação 24 alunos de todo o Estado, os quais são sargentos e soldados. O curso ocorre na academia do Corpo de Bombeiros em Curitiba, com aulas em vários locais. Segundo o capitão, as atividades são divididas em aulas teóricas e práticas. “ Assim que finalizarem os simulados em Guarapuava os alunos vão para Santa Catariana realizar uma aula prática com os Bombeiros de lá. Além destas instruções os alunos também tiveram a oportunidade de ter aulas com bombeiros de outros estados e também do Chile e Paraguai”.

CONFIRA OS VÍDEOS DO SIMULADO: 

 

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais